Justino Pedro foi vice campeão da Maratona de Curitiba - 2025 - Blog Casa Nova Esportiva

Banner Ancora

Banner Ancora
https://www.saude.ba.gov.br/atencao-a-saude/comofuncionaosus/

Justino Pedro foi vice campeão da Maratona de Curitiba - 2025



O atletismo de Petrolina voltou a subir ao pódio em grande estilo neste domingo (23), com mais uma atuação de destaque do representante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro da Silva. O pernambucano conquistou o vice-campeonato da Maratona de Curitiba 2025, uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do país. Com um desempenho sólido e extremamente técnico, Justino completou os 42,195 km em 2h17min35, ficando atrás apenas do paulista Ederson Vilela, campeão da edição com 2h15min13.

A regularidade de Justino na capital paranaense impressiona. Em 2023, ele também terminou na segunda colocação, consolidando-se como um dos nomes mais fortes e respeitados do circuito nacional. Mais uma vez, o atleta mostrou maturidade, força física e estratégia para lidar com o percurso exigente da prova, marcada por subidas longas e clima instável. “Foi uma prova dura, de altíssimo nível, mas consegui manter o foco. Estou satisfeito com a segunda colocação e agradeço a Deus por mais essa conquista. Parabenizo também a organização, uma prova excelente e muito bem estruturada. Se Deus quiser, no próximo ano estarei aqui novamente, buscando chegar ao lugar mais alto do pódio“, comentou o atleta após cruzar a linha de chegada.

A Maratona de Curitiba 2025 fez história ao reunir 16,2 mil atletas, tornando-se a maior edição desde sua criação. Além do número recorde de participantes, outro destaque foi a premiação: mais de R$ 604 mil foram distribuídos, o maior valor entre todas as maratonas da América do Sul neste ano. O nível técnico elevado atraiu corredores de vários estados e países, reforçando o prestígio da prova.

Após mais um grande resultado, Justino já volta suas atenções para um dos eventos mais aguardados do calendário mundial: a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O atleta já obteve excelentes marcas na prova foi sétimo colocado em 2021 e 2022 e chega com boas expectativas para a edição centenária. “A São Silvestre é uma prova que a gente não pode deixar de participar. E, por ser uma edição centenária, tem um significado ainda mais especial. Vamos nos preparar para chegar bem e, quem sabe, brigar por um lugar no pódio“, afirmou.

Com mais um grande desempenho, Justino reforça o protagonismo do atletismo petrolinense e segue escrevendo seu nome entre os principais corredores do país. A torcida agora é para que ele brilhe também na Avenida Paulista, fechando 2025 com mais um capítulo marcante em sua carreira.


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 12 ANOS... 
Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.