Coritiba é campeao da série B 2025, Athetico -Pr, Chapecoense e Remo garantem acesso à Série a em 2026

A tarde deste domingo marcou o encerramento da Série B 2025 em clima de decisão, emoção e viradas que movimentaram o futebol brasileiro. O grande destaque ficou por conta do Coritiba, que confirmou sua excelente campanha e conquistou o título da competição com 68 pontos, após vencer o Amazonas por 2 a 0 no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Com desempenho regular, força defensiva e talento em campo, o Coxa volta à elite do futebol nacional como campeão merecido. Além da festa alviverde, a 38ª rodada definiu os demais clubes que disputarão a Série A de 2026. O primeiro deles é o Athletico-PR, que carimbou sua vaga com uma vitória sólida sobre o América-MG por 1 a 0, na Ligga Arena, chegando a 65 pontos e encerrando a competição como vice-campeão. A equipe rubro-negra, mesmo com altos e baixos ao longo do campeonato, cresceu na reta final e garantiu mais um retorno à elite.
Quem também assegurou sua vaga foi a Chapecoense, responsável por uma das campanhas mais consistentes do torneio. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO levou o Verdão do Oeste aos 62 pontos, garantindo o terceiro lugar e celebrando mais um retorno à Série A. Com organização tática e evolução coletiva, a Chape reafirma sua força no cenário nacional. A última vaga ficou para o Remo, em uma das grandes histórias da rodada. Jogando contra o Goiás, fora de casa, o Leão Azul venceu por 3 a 1 de virada, alcançando também 62 pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate. A vitória histórica deixou o Esmeraldino em sexto lugar e proporcionou uma emoção inesquecível para a torcida azulina, que volta a sonhar alto após anos de luta e reconstrução.
O G4 final da Série B 2025 ficou assim:
1°. Coritiba – 68 pontos
2°. Athletico-PR – 65 pontos
3°. Chapecoense – 62 pontos
4°. Remo – 62 pontos
Com o fim da competição, torcidas de todo o país comemoram umas pelo acesso, outras pelo título enquanto começam a projetar o que vem pela frente na Série A 2026, que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.
BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 12 ANOS...
Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário