Cinco alimentos importantes para o triatleta - Blog Casa Nova Esportiva

Banner Ancora

Cinco alimentos importantes para o triatleta


O triatlo é um dos esportes mais completos, que abrange três diferentes modalidades: a natação, o ciclismo e a corrida. Então, para ser um triatleta, você pode imaginar que é necessária absoluta dedicação e bastante fortalecimento dos músculos. Além disso, é claro, uma dieta além de uma dieta capaz de proporcionar o aporte adequado para o corpo aguentar tamanho esforço físico.

Fatores indispensáveis

Virgílio Garcia, preparador físico da Care Club, ressalta a importância do trabalho de fortalecimento muscular, que é diferente da musculação. “A intenção do fortalecimento muscular é complementar ao trabalho que o atleta já faz para corrida, bike e natação. Já a musculação visa hipertrofia, estética”, compara.

Já a Dra. Rafaella Sinisgalli, médica do Exercício e do Esporte da Care Club, que também é triatleta amadora, destaca a importância do acompanhamento médico para evitar lesões e ter um melhor rendimento nas competições. 

“Como triatleta, entendo que são muitas coisas envolvidas: treino, alimentação, fisioterapia… E o médico do Esporte acaba atuando como um gestor da saúde do praticante  de atividade física, conversando com os outros profissionais”, destaca. 

Ela explica que é médico do esporte que analisa todas as variáveis ao redor do praticante de atividade física. Isto é, desde seu sono, sua alimentação, seus treinos e históricos de lesões. “A partir disso, ele traça uma estratégia e um acompanhamento ao longo desse processo, até a pessoa atingir todos os objetivos da melhor forma possível”, acrescenta a especialista.

5 alimentos essenciais para o triatleta

A nutrição tem papel fundamental na preparação do triatleta. Por isso, a nutricionista Dra. Carolina Damy, da Care Club, preparou uma lista com os alimentos-chaves. A dica é testar tudo antes de uma prova importante,porque na hora não é o momento de experimentar nada.

1) Bisnaguinhas – aqueles pães infantis, pequenos e fáceis de levar – sem ou com recheio doce ou salgado, para ter uma variação de sabor e textura;

2) Bananinha – com ou sem açúcar, importante para repor o glicogênio perdido com o esforço durante a prova;

3) Paçoca – ela tem um sabor diferente dos outro carboidratos muito doces e é também uma fonte de gordura;

4) Goiabada – outra opção de carboidrato;

5) Purês – pode ser de batata, de mandioca, que oferecem outras texturas de carboidratos, e pode levar num saquinho.

E ai você aprova?

BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 9 ANOS... 
...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.