Dunga arrecada alimentos para doações no combate ao coronavírus - Blog Casa Nova Esportiva

Dunga arrecada alimentos para doações no combate ao coronavírus


O grande capitão da campanha do Tetra e atualmente técnico de futebol,  Dunga realiza ação e mostra seu ponto solidário para colaborar no combate à pandemia do coronavírus. Junto a um grupo de amigos, Instituto Dunga e Esporte Clube Cidadão, o ex-volante iniciou uma campanha para arrecadar alimentos que serão destinados a instituições de caridade no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o "time" liderado por Dunga coletou 10 toneladas de legumes e verduras a partir de doações de outras entidades. Além dos alimentos, foram arrecadados duas mil fraldas que serão doadas para asilos.

Em contato com o GloboEsporte.com, o ex-capitão do Tetra ressaltou que mantém costumeiramente iniciativas sociais semelhantes, já desde a década de 1990, o que criou uma rede de contatos. Dunga também afirmou que a sua participação, como figura pública, ajuda a difundir a causa.

— O que funciona muito e é gratificante. Adianta eu dar. Mas se a pessoa vê eu indo lá, eu estou me importando com ela. Nesses momentos assim, dá para distinguir as pessoas que fazem por fazer e que fazem por sentimento. Que tu vê o bem. Eu posso ficar em casa, mas e quem não pode? E o pai de família? — opinou Dunga.

"A gente quer ajudar. Pô, que legal ver a felicidade das pessoas. Isso não tem preço. O vírus veio nos ensinar que temos que valorizar as coisas pequenas.Um abraço, estar com os amigos. Estar junto, valorizar as profissões que temos" (Dunga)

Em um vídeo publicado no Instagram do agente de jogadores Rogério Braun, o ex-jogador lança um "desafio do bem", para incentivar a doação de alimentos e kits de higiene.

BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 6 ANOS... 
 ...MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.