Fernando Péricles completou 60 km na Ultramaratona Volta do Lago Caixa - Blog Casa Nova Esportiva

Fernando Péricles completou 60 km na Ultramaratona Volta do Lago Caixa



Atualizado dia 25/05

Realizada no dia 19 de maio, a Volta do Lago Caixa, principal prova de ultramaratona de Brasília, completou 16 anos em 2019. A competição é realizada desde 2004 e desde o ano passado manteve as mudanças. Uma delas é a largada da prova que mudou de lugar. Anteriormente, os maratonistas largavam no Eixão, na altura da quadra 102 Sul. Porém, por conta da logística, a prova começa no edifício sede da Caixa, localizado no Setor Bancário Sul. A chegada continuou sendo feita no Eixão entre as entrequadras 102 e 103 Sul. Outra novidade da corrida é a mudança de horário do início da competição. Nos anos passados, os competidores iniciavam a prova às 6h da manhã. Este ano, a ultramaratona começou às 5h.



Nosso atleta Fernando Péricles, do grupo Acelerados de CASA NOVA, conseguiu concluir o desafio 60 km, com um tempo de 4 horas e 34 minutos, chegando em sexto lugar, isso reflete no seu valor aos treinos, dedicação e trabalho duro. 

Podemos dizer que agora temos um ultramaratonista, imagino a fadiga e estresse físico gerado por todo percurso, quem corre sabe do que estou falando, 60 km essa marca não é fácil, precisa ter muito treino e viver de forma saudável, valeu Fernando, nosso atleta.

"É uma alegria seguir vocês do atletismo de Casa Nova-Ba, acompanho e digo todos são inspiração (exemplo de verdade), uma satisfação poder contribuir divulgando aqui no blog" Carlos Castro.

Blog Casa Nova Esportiva, 5 anos mais de 1 milhão de acessos.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.