Cadê o basquete de CASA NOVA-BA? O esporte é pouco incentivado no município - Blog Casa Nova Esportiva

Cadê o basquete de CASA NOVA-BA? O esporte é pouco incentivado no município


Matéria da última participação do basquete casanovense em competições.
 https://casanovaesportiva.blogspot.com/2017/12/vitoria-epica-do-real-basquete-casa-nova.html?m=1

O primeiro capítulo da série "Cadê o esporte em CASA NOVA-BA?" é dedicado à modalidade em que tem pouquíssimo investimentos, respeito e atenção por aqui. O basquete casanovense que é muito reconhecido na região norte da Bahia. Desde 2008, vem participando de diversas competições de nível escolar, regional e estadual. Uma participação marcante foi a conquista dos jogos escolares de 2008 e o terceiro lugar na segunda fase com os 4 campeões de cada REGIÃO da Bahia, a saber, participaram times de Irecê, Jacobina, Bonfim e CasaNova.

O esporte que sempre foi feito na raça, por atletas dedicados e sem nenhum suporte chegou a participar dos jogos abertos da Bahia, por 3 anos, 2009, 2011 e 2013,  e 6 vezes (isso significa dizer que participou de todas as edições) da Copa São Francisco de basquete em Juazeiro, porém sem o mínimo de investimentos em estrutura não desenvolveu por aqui, entrou na rotina e os praticamente se debandaram com tamanho desgosto.

Não tem registro de participação do basquete casanovense desde dezembro de 2017, esse foi o último ano que um time representou o município em competições. Há 13 anos, nem mesmo estrutura fisica tem para despertar o gosto dos jovens pela prática esportiva, também não há espaço para realização de eventos relacionados que daria mais espaço (visibilidade) para a modalidade. 

Mande sua opinião sobre o assunto ou deixe seu comentário. O que aconteceu com o apoio ao basquete casanovense?

Blog Casa Nova Esportiva 5 anos...
... aqui o esporte acontece.



2 comentários:

  1. Cadê Carlão, kkkkk o prefeito nem liga para vices do baskete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não tenho como impor alguém a incentivar uma modalidade, infelizmente fica só o meu desejo que um dia alguém possa lembrar não só do basquete, mas do esporte como um todo, através do esporte pode ser avaliado o desenvolvimento de um país, estado, cidade, espero que um dia alguém posso vestir a camisa do esporte e destinar recursos públicos para serem direcionados a programas esportivos.

      Excluir

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.