Cruzeiro vira na Fonte Nova, acaba com invencibilidade do Bahia e vence com golaço de Gabigol

A noite desta segunda-feira reservou fortes emoções na Arena Fonte Nova. No encerramento da 23ª rodada do Brasileirão, o Bahia viu sua invencibilidade em casa chegar ao fim diante do Cruzeiro. O Tricolor até saiu na frente com um golaço de Jean Lucas, mas não conseguiu segurar a pressão celeste e tomou a virada. O empate veio com Sinisterra após grande jogada de Matheus Pereira, e a vitória foi selada por um chute espetacular de Gabigol, que garantiu o triunfo por 2 a 1 para os mineiros.
O Bahia entrou em campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e começou a partida com agressividade, empurrando o Cruzeiro para trás. A primeira chegada perigosa foi de Acevedo, que bateu firme e obrigou Cássio a espalmar. O Cruzeiro tentava responder em contra-ataques, principalmente com Matheus Pereira, mas foi o Tricolor quem controlou a posse e criou as melhores chances. Sanabria, com muita velocidade, deu trabalho pela esquerda, mas pecou na finalização. Do outro lado, Kaio Jorge quase abriu o placar em jogada rápida, mas parou na trave.
A etapa inicial terminou equilibrada, com alternância de ataques e muitos cruzamentos. Na volta do intervalo, o Bahia manteve o ritmo intenso e quase marcou com William José e Luciano Juba. Aos 21 minutos, veio o prêmio: Jean Lucas soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar para delírio da torcida tricolor. Porém, a resposta cruzeirense não demorou. Matheus Pereira fez linda jogada, acertou a trave, e no rebote Sinisterra empurrou para as redes, empatando o duelo. O Bahia, sem atacantes de referência no banco, perdeu força ofensiva na reta final. Já o Cruzeiro cresceu com as mudanças feitas por seu treinador e passou a pressionar. Aos 41 minutos, brilhou a estrela de Gabigol, que recebeu com liberdade na intermediária e acertou um chute indefensável no ângulo de Ronaldo: 2 a 1 para a Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro ganha moral e encerra a invencibilidade do Bahia em Salvador. Já o Tricolor, que fez um jogo intenso mas pecou nas finalizações e na recomposição defensiva, vê escapar pontos importantes dentro de casa na luta pelo G-6.
Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário