Delegação de Petrolina brilha no Troféu Nacional Luiz da Mota de Judô e conquista oito medalhas - Blog Casa Nova Esportiva

Banner Ancora

Banner Ancora
https://www.saude.ba.gov.br/atencao-a-saude/comofuncionaosus/

Delegação de Petrolina brilha no Troféu Nacional Luiz da Mota de Judô e conquista oito medalhas


A cidade de Petrolina tem mais um motivo para se orgulhar de seus atletas. A delegação de judocas que representou o município no Troféu Nacional Luiz da Mota de Judô, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto no Recife (PE), trouxe para casa um resultado histórico: oito medalhas, sendo sete de ouro e uma de prata. A competição, que reuniu mais de 500 atletas de diversas regiões do Nordeste e do Brasil, homenageou o saudoso mestre Luiz da Mota, que foi presidente da Federação Pernambucana de Judô por 17 anos.

Os campeões de ouro foram: Pedro Amorim, Adriel Vanderson, Wemerson Sales, Ana Júlia, Ágata Milena, Paulo Henrique e Ana Silva, todos mostrando técnica e determinação em seus combates. Já Eraldo Talles garantiu a prata, enquanto Gabriel William e Isaac Silva ficaram em quinto lugar, também deixando sua marca na competição. O desempenho coletivo destacou a força do judô petrolinense e consolidou a cidade como referência no esporte na região.

Um ponto que dá ainda mais brilho a essa conquista é que todos os atletas são alunos de escolas públicas de Petrolina, mostrando como o esporte tem sido uma ferramenta de transformação social e oportunidade para a juventude. Os judocas competiram representando as associações CT IF-SertãoPE, Academia Samurai e Instituto Izaque Moura de Judô, que desempenham papel fundamental na formação esportiva e cidadã desses jovens talentos.

O sensei Izaque Moura, chefe da delegação, destacou o esforço e o apoio que tornaram possível a participação no evento. “Vale ressaltar que todos os atletas são alunos de escolas públicas de Petrolina, e contaram com o apoio do secretário de Esportes de Petrolina, William Lima, e do prefeito Simão Durando. Sem esse apoio seria impossível viajar 800 km até a capital. Fomos guerreiros e representamos bem Petrolina. Agora vamos trabalhar para os próximos desafios”, afirmou o treinador.

Com o excelente desempenho, os judocas petrolinenses reforçam não apenas sua força no tatame, mas também o poder transformador do esporte, inspirando novas gerações e colocando Petrolina em evidência no cenário nacional do judô.


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 11 ANOS... 
Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.