Afrânio vence RA e vai à final da Copa TV Grande Rio

A grande final será no próximo sábado (17), às 20h, no Sesc Petrolina, e o adversário será o Garapa, que despachou o atual campeão Loteamento Recife com autoridade. Enquanto o Garapa tenta o tricampeonato, Afrânio entra em quadra sonhando com o bicampeonato que não vem desde a histórica conquista de 2006.
RA começa pressionando, mas Afrânio reage com força.
Sabendo que precisava reverter a desvantagem do primeiro jogo, o RA Sports começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Bruninho aproveitou rebote do goleiro Caio Sapo e mandou para o fundo da rede, empatando o placar agregado e incendiando o ginásio. O gol relâmpago serviu como um alerta para Afrânio, que passou a pressionar em busca da igualdade.
Ainda no primeiro tempo, a equipe de Afrânio teve um gol anulado de Aladelon, após revisão no Suporte de Vídeo, que flagrou o início da jogada sendo conduzido com a mão. O placar de 1 a 0 levou tensão para os vestiários.
Segundo tempo alucinante e virada afraniense.
No retorno para a segunda etapa, o time de Afrânio voltou com uma postura totalmente ofensiva e conseguiu uma virada relâmpago. Com 51 segundos, Carapiá deixou tudo igual no jogo, recolocando Afrânio na vantagem. Aos 2 minutos, Dyogenes virou o placar, e aos 3, foi a vez de Aladelon, desta vez de forma legal, ampliar: 3 a 1 Afrânio.
A vantagem de dois gols colocava RA contra a parede. A equipe petrolinense, então, adotou a tática do goleiro linha para tentar reverter o quadro. A pressão surtiu efeito aos 9 minutos, com Ítalo aproveitando o espaço para diminuir. Faltando 5 minutos, Garça acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo: 3 a 3, trazendo novamente emoção ao duelo.
Vitória garantida no talento de Willyan.
Com o RA pressionando e mantendo o goleiro linha, Afrânio passou a apostar em chutes de longa distância para tentar definir o confronto. A insistência só deu certo aos 16 minutos, após bela troca de passes. Willyan, na entrada da área, chutou com precisão para fazer o quarto gol e garantir a suada vitória e a vaga na final.
Agora, os olhos da torcida afraniense se voltam para o duelo contra o Garapa, em um encontro de duas equipes que mostraram regularidade, força e muita superação ao longo do torneio. A promessa é de um jogão decisivo, com arquibancadas lotadas e a paixão do futsal sertanejo em alta temperatura.
Envie seu comentário