Juazeirense assume liderança do Baiano de futebol ao vencer o Jacobina - Blog Casa Nova Esportiva

Juazeirense assume liderança do Baiano de futebol ao vencer o Jacobina


Nos braços da torcida, a Juazeirense segue escrevendo sua história nos futebol, desta vez a equipe conseguiu a liderança do campeonato Baiano de futebol 2024, um feito para se comemorar, agora o time recebe todo o chamego dos torcedores da cidade de Juazeiro, que a cada dia se enche de paixão pelo pássaro nobre da terra.

Assim foi o jogo.

O placar de 2 x 1 foi suficiente para o time chegar ao topo da tabela, mas poderia ter ampliado o saldo de gols, já que dominou praticamente toda a partida e teve várias chances de ampliar. O primeiro gol saiu aos 36 minutos da primeira etapa, com Bruno Matos marcando em belo estilo. Na segunda etapa a Juazeirense, manteve o domínio do jogo, teve chances claras de gol, mas foi surpreendido num contra-ataque do Jacobina, com Maxweel cabeceando para deixar tudo igual, aos 15 minutos. Depois do susto o Cancão voltou a buscar intensidade no ataque e Ian Augusto, aproveitando uima enfiada na área, saiu na frente dos zagueiros, colocou por entre as pernas do goleiro e saiu para comemorar: Juazeirense 2 x 1. Com o resultado o Cancão de Fogo dorme líder do campeonato e fica no aguardo do resultado entre Vitória x Bahia, que jogam neste domingo (18), complementando a tabela. Ian Augusto, autor do gol e eleito o melhor da Partida na transmissão de TVE, comemorou a vitória: “A gente saiu com o placar na vantagem, tomamos o empate num erro coletivo, mas graças a Deus conseguimos a vitória e eu consegui fazer o gol”, celebrou.
/
Finalizada a sétima rodada neste domingo 18 de fevereiro e restando somente mais duas para o final da primeira fase, a Juazeirense manteve a liderança do Campeonato Baiano antes de receber o esquadrão de aço, o Bahia, no domingo (25). com a derrota do Bahia para o Vitória, confirmou a liderança do Cancão de Fogo.






Com um tropeço de Jequié e Jacuipense, quinto e sexto colocados, a Juazeirense já se classificaria, mesmo perdendo seus dois últimos confrontos. Outra vantagem da Juazeirense é que um empate com o Bahia, no jogo do domingo próximo, a liderança será mantida, bastando vencer o Bahia de Feira, que está nas últimas colocações, na última rodada, para ganhar a vantagem de decidir em casa até a final do campeonato. O jogo de domingo no Adauto Moraes ganha clima de decisão e obriga o Bahia a vir completo para não correr riscos de sair da zona de classificação e ficar fora das semifinais. Com o estádio lotado a Juazeirense vai buscar manter a máxima de que “no Adautão quem manda é o cancão!".


O presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos, bastante confiante na força do time, acredita que o torcedor vai fazer a diferença: “A partida contra o Bahia será o jogo mais importante do Campeonato até agora, porque reúne os líderes e tenho certeza que os juazeirenses, petrolinenes e torcedores de todas as cidades da região vão vestir a camisa do cancão no domingo para que possamos dar mais um passo para o título de campeão baiano”, conclamou.


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 10 ANOS... 
...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.