Equipe de Petrolina é 4º lugar por equipes no Brasileiro de Paracanoagem 2023 - Blog Casa Nova Esportiva

Equipe de Petrolina é 4º lugar por equipes no Brasileiro de Paracanoagem 2023

      Foto: CLAS Mk/divulgação


Paratletas de Petrolina que integram o Núcleo Regional de Canoagem conquistaram a 4° colocação por equipes no Campeonato Brasileiro de Paracanoagem 2023, realizado entre os dias 20 e 24 deste mês no município de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Concorrendo com outros 18 clubes de várias partes do país, a equipe sertaneja se destacou através do desempenho individual das atletas Jane Cleide, que conquistou a medalha de bronze na classe VL3 e quarto lugar na classe KL2; e Samara Cavalcante, que obteve o quarto lugar na classe VL3 e KL3. O atleta Jeanderson de Jesus também garantiu uma boa colocação, conquistando o quinto lugar na classe KL2 e oitavo lugar na classe VL3.

Com estes resultados, a equipe petrolinense, única na modalidade no Estado de Pernambuco, passa a ocupar a quarta melhor colocação no 1º Ranking Nacional de Paracanoagem. O time nasceu de uma parceria entre a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Iate Clube, com o patrocínio master da Unimed Vale do São Francisco. De acordo com o professor de Educação Física e coordenador do projeto, Leonardo Trevisan, o patrocínio master da Unimed Vale do São Francisco vem fazendo toda diferença para as conquistas da equipe. “Alcançamos objetivos que antes eram apenas sonhos distantes, a exemplo do vice-campeonato por equipes na Copa Brasil de 2022; o campeão brasileiro individual no Campeonato Brasileiro de 2022, na classe KLT2 masculino; a campeã brasileira individual no Campeonato Brasileiro de 2022, na classe KL2 feminino e a medalha de prata na Copa Brasil de 2022, na classe KL2 feminino. E agora, a 4ª colocação por equipes no Campeonato Brasileiro de Paracanoagem”, ressaltou.

Polo

O coordenador do projeto acrescentou, ainda, que o município já pode ser considerado um polo de desenvolvimento dessa atividade esportiva inclusiva de reabilitação, de alto rendimento e sem fins lucrativos. “Um esporte diferenciado, que proporciona prazer, autoestima, liberdade e sensação de capacidade, além de promover a cidadania de pessoas com deficiências e construir uma sociedade mais inclusiva“, concluiu.


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 9 ANOS...
 ...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.