Primeira marca de licenciamento do mundo dedicada ao futebol feminino fecha parceria Cruzeiro - Blog Casa Nova Esportiva

Primeira marca de licenciamento do mundo dedicada ao futebol feminino fecha parceria Cruzeiro

(Créditos: Saul Carvalho | Da esquerda para a direita: Sara, Kemelli, Fernanda Dias e Camila )

Deixa Ela Treinar começará a patrocinar "As Cabulosas", comercializando produtos que terão porcentagem direcionada ao salário das jogadoras.

O esporte feminino tem ganhado destaque nos últimos anos, mas é imprescindível dizer que o reconhecimento ainda não é suficiente, mesmo que percebamos avanços no segmento. Com o objetivo de impor o respeito pelas mulheres atletas e esportistas nasceu a marca Deixa Ela Treinar, grife de vestimentas focada no público feminino. Fundada por Fernanda Dias Coelho, a empresa é o resultado de uma manifestação da empresária sobre o dia a dia das mulheres no esporte. A ideia surgiu depois que a CEO, formada em Educação Física e doutoranda em Educação Física, se deparou com as mais diversas desigualdades no mundo esportivo, como por exemplo a disparidade de salário, incoerências nos patrocínios entre homens e mulheres atletas e divergências sobre a visibilidade na mídia. Leiam essa curiosidade: Com o propósito de discutir a temática e gerar discussões importantes que transformem o cenário atual, criou, com apenas R$150, a marca que hoje possui parcerias intensas e transformadoras.

Após ultrapassar diversos desafios e compartilhar suas ideias e conceitos nas redes sociais, Fernanda foi selecionada para participar do Shark Tank Brasil, um dos maiores realitys shows de empreendedorismo do país, no fim de 2020, onde passou a ganhar popularidade após conquistar o investimento de Carol Paiffer, uma das sharks. Desde então, a Deixa Ela Treinar se destaca no universo esportivo e inclusive, já assinou causas importantes como a doação do faturamento para uma instituição que acolhe mulheres, além de um patrocínio destinado ao time feminino do Vasco da Gama e posteriormente, ao time do Santos. Dando continuidade aos grandes feitos, a marca passa a assinar um contrato de licenciamento com o time feminino do Cruzeiro, “As Cabulosas”. O contato aconteceu quando Fernanda, fundadora da Deixa Ela Treinar, palestrou na maior feira de futebol da América Latina, a Brasil Futebol Expo e então, conheceu Kin Saito, executiva responsável pelo time feminino e a gerente de negócios do Cruzeiro, Fabiana Fantini. Com ambas interessadas pelo projeto, em poucos meses a negociação aconteceu, assim como a assinatura do contrato.

O lançamento ocorreu no último dia 07 /06 e trará um leque dos produtos esportivos como meias, regatas, tops, leggins e shorts que poderão ser utilizados pelas atletas e torcedoras. Sobre a disponibilidade dos produtos, a torcida poderá encontrá-los na loja física e virtual do Cruzeiro, além de ser possível efetuar a compra via e-commerce da Deixa Ela Treinar. Dentre o faturamento dos artigos, a fim de reduzir a desigualdade dos salários e reforçar o patrocínio das mulheres no esporte, 10% das vendas serão destinadas às atletas do time feminino do Cruzeiro.

(Créditos: Créditos: Saul Carvalho | Na foto: Kemelli)

Com o grande incentivo de empresários aos times femininos, como o próprio ex-jogador Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube mineiro, e a crescente visibilidade da categoria que terá transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina em TV aberta, este é o momento em que ações como a da Deixa Ela Treinar se fazem necessárias. Fernanda conta que existe uma mensagem especial por trás do lançamento dos produtos: “A Deixa Ela Treinar vem se posicionando sobre o reconhecimento no esporte feminino. As ações que fazemos com os times são uma maneira de dar destaque às tantas mulheres talentosas que existem no campo. As atletas femininas são protagonistas de diversos feitos no futebol e, ainda assim, não recebem destaque. É isso que queremos comunicar, a conscientização das torcidas sobre a equiparação das mulheres aos homens em qualquer modalidade esportiva”. 

Por fim, a fundadora conta o que a equipe da Deixa Ela Treinar espera com o lançamento dos produtos em parceria com o Cruzeiro. “Nossa expectativa é de impactar ao menos 8 milhões de pessoas, sobre as reivindicações das mulheres no esporte e também, demonstrar a importância de apoiar iniciativas relacionadas ao esporte feminino. Também esperamos expandir o nosso propósito criando novas possibilidades de parcerias com outras equipes esportivas”, finaliza. 



BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 9 ANOS... 
...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.