Gustavo Oliveira vence a prova dos 5 km da Meia Maratona Tiradentes que teve recorde de atletas inscritos
A Meia Maratona Tiradentes aconteceu ontem, dia (30), em Juazeiro - BA, com participação recorde, total de 700 atletas vindos de várias partes do país nos percursos de 21km e de 5Km. O maratonista juazeirense, Justino Pedro, foi o primeiro corredor a completar o percurso 'Professor Inácio Rodrigues dos Santos’, meia maratona com 21 Km, com o tempo de 1 hora 6 minutos e 30 segundos, largada foi na Agrovale, na zona rural, e a chegada, no Estádio Adauto Moraes, que fica bem no central da cidade. Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Aline Prudêncio de Freitas, com o tempo de 1 hora 20 minutos 6 segundos, a competição faz parte do calendário esportivo do estado da Bahia. A prova tem Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo, e com a inclusão da categoria dos cadeirantes com a atleta de Salvador- BA, Angelina Nascimento da Silva que conquistou o primeiro lugar obtendo um tempo de 1 hora, 58 minutos e 53 segundos.
Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a edição 37 da Meia Maratona Tiradentes, premiou os melhores atletas com troféus, medalhas e mais de R$ 50 mil divididos entre as categorias: geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino, além de medalhas para todos os participantes.
Uma vitória histórica para Casa Nova, o atleta Gustavo Oliveira venceu a prova dos 5 mil metros, ou seja, os 5km, superando competidores do grupo APA Petrolina, entre outros, a cada dia o grupo Acelerados de atletismo e corrida de rua, vem conquistando mais seu espaço, mais uma vez, o jovem talento casanovense Gustavo, mostra sua força ao conquistar essa importante prova na nossa região.
Confira a fala, da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.
"O nosso agradecimento e a mais pura admiração a esta empresa que é uma das maiores incentivadoras dos esportes em Juazeiro e região, e nos ajuda a realizar a mais concorrida e tradicional competição do Vale do São Francisco, a Meia Maratona Tiradentes“.
Esse ano também foi marcada pela inclusão. Muitos atletas, não apenas dos primeiros colocados, estavam lá para superar suas marcas e ultrapassar seus próprios limites. Entre os que disputaram a prova, oito eram pessoas com deficiência e também garantiram o seu lugar no pódio. Na categoria pessoas com deficiência, foram premiados os paratletas Pedro Superação (1), Aguinaldo José de Oliveira (2) e Fabiano Magalhães da Silva (3), entre pessoas amputadas. Já entre as pessoas com deficiência intelectual foram premiados Damião de Jesus Silva (1) e Jânio Alves Vieira (2). Damião Pereira da Silva e Angelina Nascimento da Silva receberam o prêmio nas categorias deficiência visual e pessoas em cadeiras de rodas.
BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 9 ANOS... ...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário