MTUT: Conheça a técnica avançada para ganhar massa muscular
Ainda não sabe o que é MTUT? Calma! Não se preocupe porque é o conceito recente que passa a fazer parte de quem é usuário assíduo da academia e entre os bodybuilders. Conheça na sequência a técnica MTUT, que foi foi simplificada pelo personal trainer Fernandão Dragão.
MTUT em tópicos
Significado
“MTUT (Menance Time Under Tension), que em português significa Tempo Menance Sob Tensão. Seu criador, Dennis James , revolucionou “o famoso” tempo sob tensão muscular” utilizado na musculação”, explica Fernando.
Sobre o idealizador?
Dennis James nasceu em 31 de maio de 1966 em Heidelberg, na Alemanha, e é fisiculturista alemão-americano aposentado da IFBB (Federação Internacional de Culturismo e Fitness) Pro. Dennis iniciou os seus treinos na musculação aos 18 anos, encerrou a carreira em 2012 e até o momento orienta outros fisiculturistas. James participou ao todo de sete edições do Mr. Olympia e a sua melhor classificação foi o quarto lugar na temproada de 2003. Outro dado interessante da sua carreira foi a sua quarta colocação no Arnold Classic do ano 2000.
Como é?
Apesar de ser fácil na hora da execução, o MTUT não é feito de qualquer jeito por se tratar de um método desgastante. Dragão vai lhe instruir com a série de três repetições.
“É uma técnica simples de se fazer. O que não impede, no entanto, dela ser muito avançada e desgastante. Afinal, consiste em cumprir três repetições com cadência comum e a quarta repetição de maneira lenta. Ou seja, volte normalmente, faça mais três repetições normais e a quarta subirá bem lento. Faça assim até a falha e poderá executar com vários sets de duração de até cinco minutos”, detalha.
É interessante?
“Graças ao motivo do MTUT aumentar o tempo sob tensão e elevar o efeito Epoc muscular. Afinal, o efeito é referente ao excesso de consumo de oxigênio no pós-exercício, no qual vai gerar alta liberação de GH, hormônio do crescimento”, analisa Fernando.
Cuidado
O ideal do MTUT avançado é apenas para pessoas habilitadas juntamente com acompanhamento de um sério profissional de educação física.
Envie seu comentário