Vinicius Jr é vítima de Racismo mais uma vez na Espanha
O jogador brasileiro Vinicius Junior, que atua pelo time espanhol Real Madri, sofreu mais uma vez com ataques racistas no território daquele pais, o fato aconteceu ontem dia 26 deste mês, dia do jogo entre Real Madri contra o time Atlético de Madri, em jogo de quartas de final da Copa do Rei, as provocações contra o atleta foi uma ação racista com a utilização de um boneco preto com a camiseta de número 10, mesmo numero utilizado pelo nosso brazuca, a marionete aparece pendurado pelo pescoço em uma ponte da capital, no mesmo local foi colocada uma frase com os dizeres "Madrid odeia o Real", o ato racista foi abominado por todo o time do Atletico de Madri, cujo os torcedores são suspeitos ou pelo menos apontados como os responsáveis pelo infame acontecido.
" Esse tipo de coisa deve ser condenado e inaceitável, fatos assim constrangem a sociedade. A nossa mais veemente repreensão a tais atos que atente contra a dignidade de pessoas ou entidades esportivas", declara a assessoria do clube.
Em defesa do brasileiro o time do Real Madri destacou o episódio como "desprezível", e defendeu punição aos autores dos ataques. A comissão organizadora da copa do Rei (RFEF) Real Federação Espanhola de Futebol, deu total apoio ao jogador brasileiro diretamente atacado de forma covarde. Em nota oficial a RFEF declarou: Esse tipo de manifestação, carregada de ódio, apenas estimula a violência e no esporte não tem lugar para isso.
Racismo reincidente contra Vini Jr
"Uma acusação criminal por crimes de ódio foi apresentada aos tribunais de magistrados de Valladolid, apoiada por evidências audiovisuais reunidas na investigação realizada por meio de imagens e clipes de áudio publicados em fontes abertas".
BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 9 ANOS...
...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário