Beach Tennis do Portal Zap Open movimenta a Orla de Juazeiro-BA
Karem Moraes Ascom Seculte
Fotos:Luan Medrado/ João Victor
Um domingo movimentou a orla de Juazeiro-Ba, gritos de torcida, comemorações, fibrações e muito esporte. Aqueles que foram a Orla de Juazeiro desde a última sexta-feira (01) ouviu muito disso durante a edição de beach tennis do Portal Zap Open, evento esportivo idealizado pelo Portal Zap, em parceria com o jogador Petros e o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Com oito quadras de areia montadas e jogos consecutivos durante todo o dia, o Portal Zap Open recebeu jogadores de diversas localidades, como Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, além de jogadores da região. O número 1 do beach tennis no Brasil e 8º do mundo, André Baran, também participou do evento esportivo. A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, esteve neste sábado (02) conferindo de perto o Portal Zap Open. Em visita aos diversos stands de vendas de produtos esportivos, vestuário e serviços de saúde para atletas, a gestora escutou que as vendas estavam excelentes e os parabéns pelo apoio ao evento.
“A gente fica muito feliz de apoiar este tipo de evento, pois não é só esporte, é movimentação do turismo, da cultura, da economia e quem ganha é a nossa cidade. Nossa cidade é bela e merece que a gente esteja aqui para apoiar cultura, esporte, e o que for melhor para Juazeiro”, destacou a gestora.
Durante a visita ao evento, a prefeita, acompanhada pelo secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, entregaram placas de homenagem ao diretor do Portal Zap, Bruno Lopes e ao jogador Petros pelo fomento ao desenvolvimento de Juazeiro através do esporte, da economia e da ação social. “Esse grande evento, com toda essa estrutura, mais de 500 atletas inscritos, com certeza movimentando a economia, os bares, restaurantes, hotéis, com recorde de inscrições. Todos os dias lotados, as torcidas vibrando e no próximo final de semana teremos o futevôlei, a expectativa maior ainda pra receber mais uma etapa desse evento brilhante”, afirmou o secretário Sérgio Fernandes.
Foi um sucesso, o idealizador do evento, Bruno Lopes, do Portal Zap, comemorou a proporção que o Portal Zap Open tomou. “O beach tennis ainda não é um esporte tão popular, principalmente no interior, mas o evento mostra que o Vale do São Francisco abraçou a proposta e a modalidade, que a Orla de Juazeiro tá recebendo tanta gente de fora e também da cidade abraçando o evento e o esporte”, disse.
Ação social foi realizada além do esporte, o evento vai auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na semana entre uma etapa e outra do Portal Zap Open, crianças e adolescentes atendidas pelos Cras e Creas de Juazeiro terão aulas de beach tennis e futevôlei. O jogador Petros salientou que este é o maior objetivo do evento. “Quando decidi realizar o evento junto ao Portal Zap foi priorizando a parte social. Espero que algumas dessas crianças possam ter a oportunidade que eu tive de crescer profissionalmente”, falou, emocionado.
Atletas de João Pessoa conseguem os melhores resultados.
Um evento grandioso com o total de oito quadras de areia e partidas acontecendo durante todo o dia, o Portal Zap Open teve presença de jogadores de diversas localidades da região e de outras cidades como Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador e Feira de Santana, na Bahia, também do Rio de Janeiro-RJ e Campina Grande-PB. Foi da Paraíba o grande destaque, os jogadores de João Pessoa conseguiram muitos pódios na competição que aconteceu neste final de semana, na Orla II de Juazeiro.
Resultados
Na categoria ‘+40’, Rivadavia Jr. e Eduardo Nunes ficaram em 1º lugar, e George Santos e Bruno Barbosa em 2º; no ‘Masculino A’, Luiz Wagner e Izac Lima saíram na frente; no ‘Masculino B’, a vitória foi dos paraibanos Nathan Pereira e Rivadavia Jr.. A Paraíba também foi destaque na categoria ‘Mista A’ com Phablo Melo e Ingrid Bonifácio, e na ‘Mista B’ com Bruno Barbosa e Marina Almeida. E não para por aí. Na categoria ‘Feminino A’, as paraibanas Beatriz Urquiza e Layla Santiago ficaram em 1º no ódio, já Ana Torres e Hanna Santiago, ficaram em 2º. No ‘Feminino B’, Marina Almeida e Rafaela Pessoa levaram a melhor. No total, João Pessoa ganhou o primeiro lugar em sete categorias, e ficou em segundo lugar em mais três.
Destaque também para a região do Vale do São Francisco, que saiu no pódio de primeiro lugar quatro vezes, e mais cinco vezes em segundo lugar. Vale lembrar que o Portal Zap Open continua neste final de semana próximo, com a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei.
...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário