Paratletas da APA Petrolina conquistam três medalhas no Mundial Escolar na França
Jovens do Paratletismo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany e Evelyn Carolinne, conquistaram três medalhas na disputa da Gymnasiade 2022, evento mundial escolar, realizado na cidade de Normandia, França. Alanny ganhou o ouro no salto em distância e a prata na junção dos 100 e 400 metros rasos, prova na qual Evelyn ficou com o bronze. Ainda em solo francês, as atletas revelaram a felicidade pelo bom desempenho e fizeram questão de dividir as conquistas com todos que torceram e apoiaram. Evelyn é aluna do Sesi Petrolina e Alanny é da Escola Estadual Poeta Carlos Drummond de Andrade, da comunidade do N-10. As atletas são treinadas pelos técnicos Domingos Rodrigues e Adriano Cunha, respectivamente.
O presidente da APA Petrolina, Domingos Rodrigues, parabenizou as atletas e exaltou o trabalho de base que tem sido realizado pelo clube.
“Desde o ano de 2018 que a APA desenvolve trabalho da base paralímpico com bons resultados em diversas competições. Ter as meninas agora na seleção brasileira escolar, disputando uma competição de nível mundial, obtendo excelentes resultados, isso vem firmar o quanto o nosso trabalho tem sido feito da maneira correta. Estamos muito orgulhos com o desempenho delas. A base da APA Petrolina vem forte e teremos muitos atletas sendo destaque”, destacou Domingos.
“Agradecemos muito ao nosso clube APA Petrolina pelo apoio, aos nossos treinadores, familiares e escolas. Estamos extremamente felizes, pois é muito gratificante sabermos que somos medalhistas de um mundial”, destacou Evelyn.
Fonte: Carlos Brito
...Aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário