Segue o líder, Brasil goleia o Uruguai em jogo inspirado pelas eliminatórias
Em dia inspirado, que fez lembrar os melhores momentos do futebol pentacampeão do mundo, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai na Arena da Amazônia, por 4 a 1 nesta quinta-feira em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Foi uma inquestionável vitória, que marcou o reencontro do time com sua torcida manauara fanática pela amarelinha.
Neymar, Raphinha, duas vezes, e Gabigol marcaram os gols brasileiros, enquanto Luís Suárez, cobrando falta com perfeição, diminuiu para o Uruguai.
TITE mudou a escalação, e viu a atitude e iniciativa dos atletas em campo. Criticada pelas últimas apresentações, a equipe reagiu diante de um dos adversários mais conceituados da América do Sul, apesar de ser um time inferior tecnicamente ao Brasil, mas o que importa foi a volta de uma defesa segura, um meio de campo dominante e criativo no ataque. No ataque, Paquetá e Raphinha, pareciam inspirados nos ponteiros que iluminavam com a camisa canarinho no passado para rasgar as linhas de defesas uruguaia; Neymar, mostrou seu imenso talento, foi menos egoísta, soube jogar e servir seus companheiros, além de chegar na área com frequência. O placar foi justo, porém se não fosse o goleiro Muslera, poderia ser maior.
O Brasil concluí a rodada com 31 pontos, líder absoluto das Eliminatórias, mas ainda não está matematicamente classificado, o que deverá acontecer nos jogos de novembro, caso vença.
Resumo Brasil 4×1 Uruguai
Eliminatórias Sul-Americanas – 12ª rodada
Data: 14 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Local: Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Horário: 21h30
Arbitragem: Fernando Rapallin, Juan P. Bellati e Diego Bonfa, todos da Argentina
Gols Brasil: Neymar, aos 10; Raphinha, aos 18’ do 1º tempo e aos 12’; e Gabigol, aos 39’ do 2º tempo.
Gol do Uruguai: Luis Suárez, aos 31’ do 2º tempo
Escalação
Brasil: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenilson), Lucas Paquetá (Antony) e Neymar; Raphinha (Everton Ribeiro) e Gabriel Jesus (Gabigol). Técnico: Tite
Uruguai: Muslera; Nández (Cáceres), Coates, Godin e Viña (Piquerez); Vecino (Facundo Torres), Valverde, Betancur (Gorriáran) e De La Cruz (Torreira); Cavani e Luis Suarez. Técnico: Óscar Tabárez
Envie seu comentário