Jogos Escolares Interdistrital chega às finais - Blog Casa Nova Esportiva

Jogos Escolares Interdistrital chega às finais


Por quase 4 meses as escolas municipais dos distritos de Lago (37 quilômetros da sede); Tiririca (72 quilômetros da sede); Luiz Viana ( 87 quilômetros); Jardim; Poço da Pedra (25 quilômetros) e Ouricuri (80 quilômetros da sede), realizaram o Primeiro Campeonato Interdistrital de Casa Nova, mobilizando comunidades inteiras, centenas de alunos, com muita festa, alegria,  em uma disputa inédita que reuniu centenas de alunos.
Atendendo ao desafio proposto pelo Prefeito Wilker Torres, Cícero Dias, Glauber Campos e Sirlei Marcelo, integrantes da Coordenação de Educação Física Municipal, com o apoio da Secretária Rosicler Lustosa, conseguiram montar um campeonato, que além de prestigiar atletas das escolas de cada localidade, com festa, condução de tocha olímpica e desfile pelas ruas, mobilizou, uniu e confraternizou unidades escolares tão distantes entre si.
A rodada final aconteceu no Ouricuri na sexta-feira (30/11). Iniciada às 8:30, estendendo-se até às 18:00 horas com futebol de campo masculino e feminino, Baleô feminino.
Os resultados finais foram os seguintes: Futebol campo idade 12/15: Poço da Pedra I, Campeão;  Poço da Pedra II, Vice Campeão. Futebol feminino, modalidade única: Lago, Campeão; Ouricuri,  Vice Campeão. Baleô 12/15: Poço da Pedra,  Campeão e Luiz Viana, Vice Campeão. No futebol 15/17: Luiz Viana, Campeão e Tiririca, Vice Campeão. Baleô 15/17: Tiririca, Campeão e Luiz Viana, Vice Campeão.
Além das caravanas que vieram ao Ouricuri, participaram da festa de encerramento a Secretaria Rosicler Lustoza, professores, gestores escolares e representantes da executivo municipal.
“Alegria, festa, união, muito esforço, dedicação e empenho da organização” – resume a Secretaria Rosicler Lustoza, que renova os agradecimentos ao Prefeito Wilker Torres pelo seu compromisso com o esporte e a educação.
“A realização deste campeonato é uma vitória” – pontua Cícero Dias – “Precisamos agradecer o apoio de Robson, chefe de transportes da prefeitura, que está aqui presente; agradecer ao apoio dos coordenadores de pólo, a Lulinha da Secretaria de esportes, a outras centenas de pessoas que tornaram essa festa possível” e termina com o que já está se tornando seu grito de guerra: “Ano que vem tem mais!”








Manoel Leão
ASCOM PMCN

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.