Gil Bala conseguiu a vaga para o Mundial IRONMAN 70.3 2019 na França. - Blog Casa Nova Esportiva

Gil Bala conseguiu a vaga para o Mundial IRONMAN 70.3 2019 na França.




A Capital cearense recebeu no dia 25 de novembro a tradicional prova do IRONMAN, na sua 5ª edição em Fortaleza. Neste ano, a Praia de Iracema protagonizou, pela primeira vez, a largada da prova. Com isso, todo o percurso da corrida foi realizado na Avenida Beira Mar. A natação, que anteriormente saía na praia do Marina Park Hotel, desta vez ficou entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Já o ciclismo, não sofreu alterações, com percurso seguindo até o município de São Gonçalo.

“Parabéns para nosso triatleta Gil Bala, ele conseguiu a vaga para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França..” Ana Augusta de Petrolina-Pe, também parabenizou Gil pelo 17 lugar geral na dura prova e disse estar feliz pelo resultado do amigo. Aliás ela também fez uma prova belíssima até acontecer um apagão nos últimos 500 metros que tirou dela o terceiro lugar da prova feminina.

"E foi esse abraço antes da largada que me segurou faltando 500 metros para a chegada. Fiz a melhor prova de minha vida, uma corrida surreal (lembrando Marlei Barros o tempo todo), mas não lembro do que aconteceu, soube que desmaiei, convulsionei, fiquei duas horas sem memória. O que aconteceu? Forcei muito nos últimos 2 km, queria muito chegar de mãos dadas com Flávia Meyer, minha inspiradora" declarou Ana Augusta no seu insta.

"Agradeço a todos pela energia positiva, não foi uma prova fácil.  Sai do mar em nono lugar, quando fui pra transição (ciclismo) e quando finalizei o pedal estava em 29 tinha perdido várias posições, foi na corrida que fui muito forte, assim recuperei várias posições conquistando o 17 lugar no geral e 7 na categoria. Quero agradecer ao meu patrocinador; @Fernando C Marins pela parceria firmada, meu treinador @Kenned de Maceió, @⁨Cacilda Castro, enfim aos que me apoiam".

A prova contou com um desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, e movimentou cerca de R$ 12 milhões na economia local, atraindo assim mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes. Evento organizado pela Unlimited Sports, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) e do Governo do Estado do Ceará, o Ironman é considerado o maior evento turístico regular da cidade. A etapa em Fortaleza garantiu as 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.

Blog Casa Nova Esportiva: 5 anos...
...Aqui o Triathlon acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.