Gustavo Oliveira vai correr sua primeira Maratona em Floripa - Blog Casa Nova Esportiva

Gustavo Oliveira vai correr sua primeira Maratona em Floripa


Reza a lenda que a maratona iniciou com o soldado grego Pheidippides, que sacrificou sua vida para percorrer os 40 Km entre as cidades de Maratona e Atenas, na Grécia, em 490 a.C. O corredor teria trilhado a distância para levar a notícia da vitória sobre os persas e, assim que fez o anúncio, caiu morto. É verdade que não existe prova deste fato, mas a história (registrada pelo escritor Herodotus) é boa e inspirou a competição, que foi realizada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos modernos de 1896, em Atenas, tendo como vencedor o grego Spiridon Louis, com o tempo de 2:58:50.
Dizem que a primeira vez é a mais gostosa, é chegou a vez do nosso atleta Gustavo, o jovem casanovense que treina firme para superar os 42 km da maratona de Florianópolis-SC, no dia 26 de agosto (domingo). E a primeira ninguém esquece. É uma prova que requer preparação, dedicação, sacrifício, vem carregada de expectativas, medos, vontade e emoção, mas quem já participou desse tipo de competição, conseguiu aproveitar de todos esses sentimetos inacreditáveis.Gustavo começará a trilhar sua história entre os grande maratonistas de CASA NOVA.


A FORÇA DA EQUIPE


"A primeira maratona não representa somente os 42.195 metros corridos no dia da prova. É necessário voltar quatro meses antes, é nos treinos que exige o  máximo, muito foco nos treinos aliado a descanso,  incluindo a alimentação. Com a orientação dos mais experientes da equipe de atletismo Águia, o nosso atleta está preparado para sua estreia nas maratonas.

Boa prova Gustavo, que seja a primeira de muitas.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.