Equipe do Robertinho Taekwondo Center conquista 4 medalhas no I Juazeiro Open da modalidade. - Blog Casa Nova Esportiva

Equipe do Robertinho Taekwondo Center conquista 4 medalhas no I Juazeiro Open da modalidade.

Jamille, David e Thiago -medalha de Prata/  Mateus - medalha de bronze

O mestre da academia RTC Robertinho, destacou o bom resultado alcançado por toda equipe na competição realizada neste domingo(10) em Juazeiro-Ba. “O ní­vel do campeonato foi muito bom porque teve atletas de várias ci­dades do Vale  o que deixou as lutas mais competitivas. Esse foi o primeiro campeonato dos alunos da academia RTC que INICIOU-SE em 2016. Te­mos bons atletas,  o mestre Robertinho frisou que o resultado foi muito bom, "Prova disso é que em um cam­peonato tão disputado voltamos com 4 medalhas", temos alunos com 3 meses de treino que é O caso de Jamille que alcançou o 2 lugar na categoria.
O mestre ressalta que o tra­balho da academia tem melhora­do a vida de muitas crianças e adolescentes. O mais importante do esporte é o aprendizado que traz e o respei­to ao próximo”.

O Taekwondo prega valores e a ideia é apresentar o esporte às pessoas desde cedo. “Para mim o esporte é uma questão de adquirir conhecimento com o corpo respeitando os seus limites. O au­toconhecimento e o respeito ao próximo são os maiores ganhos que vejo no esporte. É fundamental mais apoio(financeiro mesmo) de órgãos públicos e privados para o desenvolvimento de projetos e tirar um maior número de jovens e crian­ças das ruas, da criminalidade e das drogas. 
Nada melhor que o esporte para reverter essa realidade dura e crua”.

Blog Casa Nova Esportiva - (74)98811-4402

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.