Realizado o 1º jogo-treino entre as Veteranas do Volei e a equipe Juvenil do +Volei, na quadra do C.E.A.H. - Blog Casa Nova Esportiva

Realizado o 1º jogo-treino entre as Veteranas do Volei e a equipe Juvenil do +Volei, na quadra do C.E.A.H.





      Agora há pouco foi realizado um jogo-treino entre a equipe de volei feminino as "Veteranas" e os meninos(equipe juvenil) do projeto +Volei. Muito disputado, mas o times das meninas ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25x18, 25x23 e 25x19. Muito descontraído e sem clima de competição, foi mais uma brincadeira que faz parte do treinamento dessa garotada que começou no volei há pouco mais de 3 semanas e das Veteranas também, claro. Vamos organizar mais eventos deste tipo, em breve.




Mas o que é o + Volei?

O +Volei surgiu meio sem querer, uma turminha que tentava jogar na praça, sem estrutura e apoio mínimos sequer, percebemos a vontade, o interesse e potencial deles, e os convidamos a "aprender" um pouco mais,  junto com a galera dos "Veteranos", na quadra do Alano Viana, onde fazemos nossos treinos.





   

 A galerinha abraçou a causa, hoje temos um grupo de Whatsapp para troca de informações e contato, dias e horários específicos de treino, que conta com aquecimento, alongamento,
treinos específicos para cada fundamento (recepção/defesa, toque/levantamento, bloqueio, ataque), regras, posicionamento, tipos de sistema de jogo, etc. 





   

Em menos de 1 mês, podemos ver a evolução da turma, que antes quase não teve contato com o volei de maneira mais técnica e aprofundada. O mais legal é que é notória a vontade de aprender e melhorar, claro que respeitando as limitações e capacidades de cada um, e o respeito que eles tem para quem passa um pouco do conhecimento no esporte. Garotada está de parabéns!



Nosso agradecimento à direção dos Colégios Alano Viana (Municipal) por ceder o espaço para os treinos e C.E.A.H. (Estadual) que já cedeu anteriormente, e eventualmente ainda cede para acontecimentos com esse quando os outros locais (Poliesportiva, Quadra do Solon Xavier e Alano Viana) estão impossibilitados de serem utilizados.

Quem tiver interesse em participar, os treinos estão acontecendo na Quadra do Alano Viana, Segundas, Terças e Quartas as 17:30. Obs. Na faixa etária entre 12 a 15 anos.




Um comentário:

  1. Estão de parabéns (Veteranos, veteranas) pela organização e a forma que estão cuidando do vôlei em CASA NOVA.

    ResponderExcluir

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.