Quadras poliesportivas públicas estão abandonadas em Casa Nova – BA - Blog Casa Nova Esportiva

Quadras poliesportivas públicas estão abandonadas em Casa Nova – BA



 clique aqui para ver mais fotos


Depois de 3 anos de gestão do prefeito WILSON COTA, as quadras poliesportivas nunca foram terminadas e nem pensar em inauguração. Enquanto isso em Juazeiro foram entregues 10 quadras com o mesmo recurso estadual que veio para Casa Nova e várias cidades da Bahia, aqui são TRÊS ELEFANTES GRANDES E BRANCOS.
Recebemos inúmeros comentários sobre o abandono e a falta de locais para desenvolver atividades para a população em geral e organizações esportivas, não poderia deixar de postar uma matéria sobre essa negligência esportiva.

A seguir: O texto do estudante de Educação Física Ronnynho Queiroz, que a pedido da própria população fez uma cobrança que podemos curtir, comentar e compartilhar, para forçar o atual prefeito a tomar conhecimento do caso e minimizar a carência dos jovens casanovenses, fazendo o que é direito de todos como diz a carta olímpica: “à prática esportiva é um direito humano”.

Oferecimento!

Carta do leitor,

Uma pesquisa realizada no mês de outubro de 2015, entre os jovens de todas as regiões do Brasil, revelou dados interessantes para os gestores públicos, principalmente no Nordeste. Dos mais 1.500 entrevistados, entre 13 e 17 anos, apontaram que a nossa região é a que mais se pratica alguma modalidade esportiva em todo país. A média nacional é de que 68% dos jovens são atletas, enquanto no Nordeste, esse número sobe para 74%.

Só que na realidade o que vemos hoje na cidade de Casa Nova – BA, é que o índice caiu muito. No dia 04/02/2016, por volta das 14:30h, alguns jovens me procuraram para que eu pudesse procurar o blog Casa Nova Esportiva e denunciar o que vem acontecendo de descaso na Administração Pública na Gestão do atual Prefeito Wilson Cota. É que os jovens não estão praticando esporte, porque em Casa Nova não tem local adequado para as práticas de esportes porque as quadras estão destruídas.

Ao ver as fotos que um grupo de jovens me enviou através do facebook, das quadras: Julia Borges, Quadra X e A Quadra Atrás da Agrotécnica eu fiquei horrorizado com o total abandono e descaso com o esporte de Casa Nova.

As quadras não têm trave de gol. A que tem, está com piso rachado ou sem pintura. Redes, nem pensar. Tabela de basquete não existe. E os alambrados nunca que foram feitos para que as bolas não caíssem nas casas ou telhados da população que ali residem, é o caso da que fica na quadra x.

Tudo isso caracteriza um sinal de total e absoluto abandono do Gestor Público Municipal o Prefeito Wilson Cota, com as quadras e complexos poliesportivos públicos de Casa Nova. Espaços que seriam as únicas opções de lazer para muitos jovens de Casa Nova, mas que pouco são utilizados devido às condições precárias de conservação.

Ao analisar as fotografias das quadras, eu comecei a imaginar como é que deve ter sido as férias dos jovens de Casa Nova. E ao conversar com os jovens, eu entendi que muitos ficaram na rua por falta de opção. E aos que insistiram nesses espaços precisaram enfrentar a qualidade precária e o risco de se machucar no concreto com rachaduras e buracos.

Com a falta de política pública em todas as áreas inclusive na área esportiva e lazer da cidade de Casa Nova. A administração pública perdeu o controle da cidade, e a cidade está totalmente destruída. E a população sofre, sem opção de esporte e lazer no final da tarde, a noite ou mesmo nos finais de semana nestas quadras.

Lamentável o Chefe da Administração Atual abandonou o esporte em nossa cidade, distritos e zona rural.
Senhores leitores deste tão conceituado blog, analisem o quanto nossos jovens estão sem prioridades pelo o nosso governante Wilson Cota.  Senhor prefeito, com essas quadras de esporte se estivessem em perfeitas condições de uso, estaria com certeza, tirando muitos jovens da marginalidade, das drogas e estariam melhorando a saúde, mas com a escassez de políticas públicas, nossos jovens de Casa Nova estão ao “Deus dará”, sem opção de esporte e lazer.


Ronnynho Queiroz
Estudante de Ed. Física



Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.