TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR SOBRADINHO E OUTROS 25 MUNICÍPIOS NA BAHIA - Blog Casa Nova Esportiva

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR SOBRADINHO E OUTROS 25 MUNICÍPIOS NA BAHIA

Quando a chama da Tocha Olímpica for acessa, em 23 de abril, na cidade de Olímpia, na Grécia e aportar, no dia 2 maio de 2016, em Brasília, será dado continuidade a uma história de 2.900 anos, iniciada na Grécia Antiga. 

Nos primórdios dos Jogos Olímpicos, no século VIII a.C., os gregos consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas sempre acesas em frente a seus principais templos – como o santuário de Olímpia, que recebia as competições esportivas.

Na Bahia, a tocha chega no dia 19 de maio, na cidade de Porto Seguro, e vai percorrer 26 municípios, com possibilidade de o roteiro ser estendido para municípios da Chapada Diamantina. Os detalhes foram apresentados nesta quinta-feira 17, durante o 4º Encontro de Prefeitos, em Guarajuba, no Litoral Norte.

Ainda na Bahia, a tocha passará pelas seguintes cidades: Salvador, Camamu, Capim Grosso, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapebi, Itapetinga, Itororó, Itubera, Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Riachão Jacuípe, Santa Cruz de Cabrália, Senhor do Bonfim,Sobradinho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitório da Conquista.



Salvador é a sexta cidade a receber a reunião operacional da tocha olímpica. Anteriormente, a discussão a respeito do revezamento passou por Aracaju (SE), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Maceió (AL) e Vitória (ES). 

Roteiro no Brasil - A tocha percorrerá, durante 100 dias, cerca de 300 cidades de todos os estados do Brasil, percorrendo cerca de 20 mil quilômetros, passando pelas mãos de 12 mil condutores. O percurso será iniciado no dia 3 de maio de 2016, na capital federal e encerra a jornada no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2016.  


O evento da rota é realizado em uma parceria dos governos municipais, estaduais e federal, além do Comitê Rio 2016 e os patrocinadores do revezamento, que decidem o trajeto e os condutores.

Entre Brasília e Rio de Janeiro, foram selecionados 82 cidades para a tocha pernoitar. Em cada uma delas, haverá shows musicais nacionais e outras atrações para celebrar a passagem da tocha olímpica.

Também estiveram presentes ao evento atletas, como o nadador e campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, a boxeadora e medalhista olímpica, Adriana Araújo, além de prefeitos e representantes do governo federal.

As pessoas de Sobradinho interessadas na condução da tocha olímpica, deverão acessar os sites dos patrocinadores das Olimpíadas e participar de uma seleção, que terá como critério a apresentação de uma história pessoal inspirada no espírito olímpico. Os sites de seleção são os seguintes: www.issoeouro.cocacola.com.br(Coca-Cola);www.quemseatreve.com.br (Nissan);www.revezamentobra.com.br(Bradesco).



Fonte: no giro da bola - Sobradinho/BA/Brazil

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.