sábado, 24 de setembro de 2011

Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior começa com as disputas do Futsal Feminino


Foto Paulo Neves Ascom SudesbUma partida de futsal feminino entre Miguel Calmon e Campo Formoso abriu, nesta sexta-feira (23/9), o zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior. Até o próximo domingo (25/9), a cidade será palco do esporte amador do interior baiano. Oito cidades estarão lutando para conquistar os títulos das modalidades em disputa na competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- Sudesb, com apoio das prefeituras locais.
Participam deste zonal atletas dos municípios de Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e Juazeiro. As disputas de handebol, basquete, futsal e vôlei serão realizadas nas quadras do Colégio Edson Ribeiro e nos ginásios Aloísio Viana e Distrito Industrial. Pela manhã, assim que chegaram à cidade, os atletas de Valente, ainda com mochilas nas costas, foram conhecer os locais dos jogos. "Estamos com muita disposição para começar a jogar e a expectativa, é claro, é muito grande", afirmou a atleta Lucimeire Vitória.
A solenidade oficial de abertura será as 19 horas desta sexta-feira, no ginásio Aloísio Viana. É um momento simbólico do evento em que todos os atletas e árbitros desfilam e fazem seus juramentos. "É um dos momentos mais importantes de qualquer competição. Independente do espírito competidor, todos os atletas se unem para cantar o hino nacional. É emocionante porque mostra o comprometimento com o esporte não apenas visando o vencer, mas também pensando na integração e socialização e o respeito com o próximo", disse a atleta de handebol de Valente, Edilene Conceição.
Márcia Simas - direto de Juazeiro
Ascom/Sudesb

Nenhum comentário: