Série D: Juazeirense empata em casa com América-RN e terá que decidir vaga fora de casa - Blog Casa Nova Esportiva

Banner Ancora

Série D: Juazeirense empata em casa com América-RN e terá que decidir vaga fora de casa

Foto: Metrópoles/reprodução YouTube



A Desportiva Juazeirense iniciou o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro com um empate amargo em 1 a 1 diante do América-RN, na tarde deste domingo (3), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O resultado obriga o Cancão de Fogo a buscar a classificação fora de casa no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (10), em Natal. A partida teve um primeiro tempo sem grandes emoções e um segundo tempo marcado por lances decisivos, com gols, pênalti desperdiçado e muita tensão em campo. Agora, a equipe baiana terá que mostrar força e equilíbrio para avançar às oitavas de final da competição. O primeiro tempo do confronto foi morno, com poucas chances reais de gol para ambos os lados. As equipes apostaram em chutes de longa distância e tentativas isoladas, sem conseguir impor um ritmo forte ou dominar o adversário. A Juazeirense até ensaiou algumas jogadas ofensivas, mas pecou na finalização. Já o América-RN se mostrou cauteloso, preferindo se fechar e explorar contra-ataques, mantendo o equilíbrio da partida até o intervalo.

Continua depois da publicidade

Na volta para o segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade logo nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, o time potiguar abriu o placar com Herbert, que aproveitou um belo cruzamento de Souza e, de cabeça, colocou o América-RN na frente. Mas a resposta da Juazeirense foi rápida: aos 9 minutos, Daniel cobrou falta com precisão, e Caculé, também de cabeça, deixou tudo igual, levantando a torcida no Adauto Moraes. O gol incendiou a partida e empurrou o Cancão para cima, em busca da virada. A grande chance de sair com a vitória veio aos 20 minutos, quando Alexsandro foi derrubado na área por Alexandre Aruá e o árbitro marcou pênalti para o Cancão. O próprio Alexsandro assumiu a responsabilidade da cobrança, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Renan Bragança, do América-RN. Após o pênalti perdido, a Juazeirense ainda tentou pressionar, mas não conseguiu furar novamente a defesa potiguar. O placar permaneceu inalterado até o apito final.

Apesar de equilibrado, o empate teve sabor amargo para a Juazeirense, que desperdiçou a chance de levar uma vantagem para o segundo jogo. Agora, o time precisa vencer fora de casa para garantir a classificação às oitavas. Caso o placar se repita, a decisão irá para os pênaltis. A missão não será fácil, mas o Cancão de Fogo já mostrou, em outras oportunidades, que é capaz de superar grandes desafios, mesmo longe de seus domínios. A torcida segue confiante em mais uma jornada histórica na Série D.


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 11 ANOS... 
Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.