Garapa vence o Loteamento Recife e larga na frente na semifinal da Divisão Especial da Copa TV Grande Rio

No clima de decisão, com o ginásio Sesc em Petrolina pegando fogo e torcidas empurrando até a última gota de suor, deu Garapa no primeiro duelo da semifinal da Divisão Especial da 27ª Copa TV Grande Rio de Futsal! A equipe, que foi vice na última edição, mostrou que quer muito mais esse ano e venceu ninguém menos que o atual campeão Loteamento Recife por 3 a 0. Isso mesmo: três gols, nenhum sofrido, e uma baita vantagem pro jogo de volta. Com esse resultado, o Loteamento Recife agora tem uma missão nada fácil pela frente: precisa vencer por quatro gols de diferença se quiser carimbar o passaporte pra final direto. Se devolver o 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O segundo confronto desse duelo de gigantes já tem hora marcada: sexta-feira 16 de maio, às 21h35. Quem passar encara o vencedor de RA Sports x Afrânio na grande decisão.
Assim foi o jogo: Começou quente. Os dois times entraram pilhados, sentindo a pressão da torcida e tentando tudo em quadra. O Loteamento até começou melhor, chegou com mais perigo, mas parou nas mãos do paredão Beto. O Garapa, por sua vez, demorou a engrenar, mas quando encaixou o jogo… segura!
No primeiro tempo, os goleiros brilharam: Fuminho, do Loteamento, e o já citado Beto, fizeram defesas importantíssimas e seguraram o empate até o intervalo. Mas o segundo tempo foi todo do Garapa. Logo de cara, Marco Antônio recebeu um passe açucarado, limpou a marcação e mandou no cantinho pra abrir o placar. Delírio na torcida do Garapa. Teve até tentativa de golaço do goleiro Beto, que soltou um chutaço de longe e marcou… porém o árbitro chamou o VAR da Copa TV e anulou o lance por uma falta de ataque. Só que o Garapa não se abalou. Gabriel roubou a bola na saída do Loteamento, bateu, Fuminho até tentou defender, mas a bola voltou pro próprio Gabriel que completou pro fundo da rede: 2 a 0!
E não parou por aí. O Loteamento foi com tudo pra cima tentando diminuir, mas acabou deixando espaço na defesa. Aí Netinho, esperto, apareceu sozinho e fechou a conta: 3 a 0 Garapa, que sai com um pé na final e mostrando que vem forte pra brigar pelo título. Agora é aguardar o jogo da volta, que promete ser quente. Se o primeiro foi bom, imagina o segundo. Sexta-feira promete ser de ginásio lotado, emoção do começo ao fim e, claro, futsal de altíssimo nível!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/W/8/6LC170QhylyQBU5G52jw/5.jpg)
Envie seu comentário