Cem dias para os Jogos: Plano de transporte pronto - Blog Casa Nova Esportiva

Cem dias para os Jogos: Plano de transporte pronto


Está ficando a cada dia mais próximo. A região de Île-de-France e a Île-de-France Mobilités, como principais financiadores públicos, depois do governo, investiram mais de € 500 milhões em direção aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Este investimento abrange transportes, infraestruturas desportivas, espaços verdes, habitação e reforço de medidas de segurança. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 estão prestes a fazer história como os primeiros Jogos acessíveis inteiramente por meio de transporte público de baixo carbono. Com mais de dois milhões de visitantes esperados neste verão, a Île-de-France Mobilités estabeleceu um ambicioso plano de transporte para garantir acesso contínuo a todos os locais de competição:Um aumento médio de 15% nos serviços de transporte e até 70% em algumas linhas.

Novas opções de transporte personalizadas especificamente para o evento: a extensão da linha 14 do metrô de Saint-Denis-Pleyel (perto do Stade de France) até o aeroporto de Orly, tornando o aeroporto a apenas 30 minutos de metrô automático do centro de Paris, e do RER E até Nanterre. Isto se soma à garantia de acessibilidade em 240 estações, o que representa 95% do tráfego de trens e RER.
10 rotas de transporte gratuitas para acessar locais de competição localizados longe das estações.
150 ônibus acessíveis para cadeiras de rodas para espectadores.
1.000 ônibus para transportar atletas e pessoal credenciado.

Tem tecnologia em ação: O aplicativo "Paris 2024 Public Transport" estará disponível em maio para orientar os espectadores sobre os melhores trajetos. Um passe Paris 2024 para acesso a todas as opções de transporte da região de Paris. Disponível para uso de 20 de julho a 8 de setembro de 2024. Já está à venda on-line em iledefrance-mobilités.fr e estará disponível no aplicativo Paris 2024 Public Transport em meados de junho.

5.000 funcionários da estação para orientar os espectadores.
415 quilômetros de ciclovias ligando as principais instalações olímpicas. Parte da rede (várias linhas de metrô e o RER C no centro de Paris) funcionará durante a noite de 10 de agosto como parte do Mass Event Running. A região de Île-de-France está ativamente empenhada em garantir a segurança de todos: 15.000 funcionários de segurança foram treinados.

A Île-de-France Mobilités criou uma brigada regional de segurança móvel de 50 agentes na rede de transporte. Ele complementará os 3.000 funcionários de segurança e permanecerá após os Jogos. São mobilizadas 50 brigadas de cinodetecção e 80 mil câmeras de videovigilância estão conectadas ao CCOS (Centro de Coordenação de Segurança Operacional).

Os Jogos Olímpicos de Paris começaram a ter um impacto econômico, com 1.500 empregos já criados de um total de 4.000 no longo prazo. Em junho, a região lançará uma plataforma de reciclagem para funcionários que terão concluído suas tarefas, facilitando sua transição para novas oportunidades de emprego oferecidas por empresas de voluntariado. Nas palavras de Valérie Pécresse, Presidente da Região Île-de-France e da Île-de-France Mobilités: "Expresso minha gratidão aos Jogos. Estes jogos servem de catalisador para a nossa região, acelerando a realização de numerosos projetos que abrangem transportes, habitação e instalações desportivas. Embora reconheça os potenciais inconvenientes que podem surgir para os nossos residentes durante este período, os resultados finais irão, sem dúvida, beneficiar toda a região e o país."


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 10 ANOS...
 Mais de 2 milhões de acessos...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.