Brasil convence em goleada sobre o Peru e carimba vaga para a Copa do Mundo
Brasil convence em goleada sobre o Peru e carimba vaga para a Copa do Mundo© Conmebol
A seleção brasileira está confirmada no Mundial de Futsal 2024. Nesta terça-feira, o Brasil venceu e convenceu sobre o Peru, goleando por 6 a 0 em uma bela exibição individual e coletiva. Com uma rodada de antecedência, a Canarinho confirmou seu avanço para a semifinal e garantiu a passagem para a Copa do Mundo. Com nove pontos, 15 gols de saldo e 100% de aproveitamento, o Brasil não pode mais ser superado pelo Uruguai, terceiro colocado. Embora a seleção celeste ainda possa igualar a pontuação, a Amarelinha leva a vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate. Nesta quarta-feira, às 14h, o Brasil fecha sua participação na fase de grupos encarando a Argentina.
Passeio da Canarinho
Para o duelo contra o Peru, Marquinhos Xavier apostou em uma formação com Nunes na ala, deixando Pito para o quarteto secundário. A movimentação aumentou a pressão da seleção brasileira nos primeiro minutos e criou um grande abafa contra os adversários. Apesar dos milagres defendidos por Herrera, o jogo coletivo da Canarinho encaixou cedo e em um bela troca de passes Diego Nunes rolou para Rafa Santos abrir o placar aos cinco minutos. O Peru demonstrou valentia e com tabelas rápidas pelas alas também obrigou defesas difíceis de Guitta.
Entretanto, o selecionado peruano não aproveitou as boas criações e terminou castigado pelo segundo quarteto brasileiro. Aos 12, Arthur gingou pela direita e serviu para Pito empurrar nas redes. No lance seguinte, o camisa 10 da Amarelinha trabalhou como pivô e Felipe Valério emendou de primeira, aumentando a conta. Ousado os adversário recusaram a postura defensiva e apostaram cedo na saída do goleiro-linha para tentar diminuir o prejuízo. A valentia também custou caro para os peruanos, que viram o Brasil deslanchar nos minutos finais do primeiro tempo. Em passe de trivela de Dyego, Rocha assinou o seu na partida. Já no último lance, Leandro Lino roubou a bola na quadra de defesa e tocou na meta vazia.
Com 5 a 0 no placar, o Brasil foi diminuindo o ritmo durante a etapa final. Logo no início, Marlon recebeu no fundo da quadra e ajeitou para Rafa Santos, fechar o placar. A seleção Canarinho ainda empilhou chances de ampliar a goleada, mas faltou com o capricho nos arremates e apenas administrou sua larga vantagem.
...aqui o esporte acontece!
Envie seu comentário