Fernanda Marques, a top internacional que queria jogar futebol - Blog Casa Nova Esportiva

Fernanda Marques, a top internacional que queria jogar futebol


Top brasileira joga em time de brasileiros em Londres e é madrinha de projeto social na África do Sul. A modelo internacional Fernanda Marques é a prova de que a moda e o futebol têm tudo a ver. Apaixonada pelo esporte, Fernanda começou a jogar quando ainda morava no Brasil, em Taguatinga, no Distrito Federal. “Herdei essa paixão do meu pai, que era goleiro. Aos 5 anos, já jogava com a escola e cheguei a viajar com a equipe para participar de campeonatos. Nunca imaginei que seria modelo, eu queria ser jogadora de futebol, mas naquelas viradas que a vida dá, acabei nas passarelas”, conta. Quando começou a carreira, na adolescência, Fernanda logo se mudou para São Paulo e ficou alguns anos sem calçar as chuteiras. Foi reencontrar o futebol anos depois, quando estava na Alemanha e conheceu a ONG Young Bafana Soccer Academy, que usa o futebol para transformar a vida de crianças e adolescentes da África do Sul. “Eles se apresentaram na Alemanha, participei do jogo e acabei virando Embaixadora da ONG, divulgando o trabalho incrível que fazem lá”.
Fernanda Marque e as crianças atendidas pela Young Bafana

Toda vez que vai à África do Sul a trabalho, o que acontece com frequência, Fernanda aproveita para entrar em campo com a turma do Young Bafana. “Eu fiquei absolutamente encantada em ver a paixão das crianças pelo futebol e em ver como o esporte pode transformar a vida delas”, afirma.  Peladas em terras londrinas Fernanda voltou de vez aos gramados quando se mudou para Londres. Ela encontrou, no Facebook, um grupo de brasileiras que joga aos domingos em um parque e decidiu se juntar a elas.


Fernanda Marques joga desde os 5 anos

O time leva o esporte a sério: tem uniforme e disputa campeonatos amadores em Londres. “Comecei a me machucar muito nos torneios. Já lesionei o joelho jogando, torci o pé, mas quando ganhei um olho roxo e um nariz inchado por causa de uma bolada no rosto percebi que teria que parar de participar de campeonatos para poder continuar trabalhando como modelo. Ainda jogo, mas parei de disputar competições”, comenta. 

De mãe para filho
Hoje, Fernanda treina com o time sempre que está em Londres. Mesmo sem disputar torneios ela não perde o contato com o esporte, inclusive dentro de casa. Ela é casada com um empresário de futebol. A modelo internacional passou para o filho Gabriel a paixão pela modalidade. “Desde bebê eu o levo para o parque para me acompanhar nos jogos. Acho que ele foi pegando o gosto pela bola de tanto ver os pais envolvidos no esporte”, completa Fernanda.

Bastidores do mundo da moda
Fernanda Marques é uma top model brasileira contratada por agências de Miami, Alemanha, Londres e Brasil e pelo Otto Group, da Alemanha.
Mora em Londres, mas viaja o mundo trabalhando para várias grifes. Já desfilou para Armani, fotografou para a Clavin Klein e Lacoste e fez editoriais de moda para a Vogue, Elle e Marie Claire.
Fernanda compartilha os bastidores da vida de modelo nas redes sociais para mostrar que nem tudo é glamour na profissão.
Para acompanhar o trabalho de Fernanda, acesse seu perfil no Instagram.


A modelo visita o projeto sempre que está na Alemanha


BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 10 ANOS...
 ...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.