Circuito Banco do Brasil 2023: uma jornada inesquecível pela saúde e união familiar - Blog Casa Nova Esportiva

Circuito Banco do Brasil 2023: uma jornada inesquecível pela saúde e união familiar

Circuito Banco do Brasil de corrida fechou o ano de 2023 na cidade de Aracaju (SE)



O ano de 2023 entrará para a história do Circuito Banco do Brasil de corrida como uma emocionante jornada repleta de superações e alegrias. As oito etapas que atravessaram o Brasil, divididas em 4 diferentes regiões, se transformaram em verdadeiros espetáculos de movimento e saúde, deixando memórias inesquecíveis.

A primeira largada aconteceu em Fortaleza (CE), no dia 18 de junho, no Bolsão do estacionamento à beira-mar. A atmosfera vibrante dessa etapa inaugural já indicava o sucesso que o Circuito alcançaria em cada cidade por onde passou. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Brasília, Belém e Aracaju abriram suas ruas para o evento, transformando-as em verdadeiras pistas de celebração da saúde e do espírito esportivo. Os números contam a história: mais de 30 mil corredores, incluindo atletas, crianças e famílias inteiras, participaram ativamente das competições.

Os percursos variados, desde os 1K para os pequenos corredores até os desafiadores 10K, permitiram que corredores de todos os níveis aproveitassem o evento. A diversidade de modalidades, incluindo a "dog run" de 1K para os amantes de pets, trouxe uma dimensão única ao Circuito, refletindo o compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos. A emoção esteve presente em cada largada, conforme os pelotões, em uma única cor vibrante, o amarelo, se movimentavam, representando a diversidade de ritmos e histórias de vida. Além disso, campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul tiveram edições especiais nas cidades de Brasília e Belém. As famílias se uniram nos pacotes especiais, compartilhando não apenas a experiência da corrida, mas também momentos de lazer e saúde em conjunto.

Os kits Banco do Brasil, com suas diversas opções, proporcionaram aos participantes uma experiência completa e personalizada. Os clientes Ourocard, além de desfrutarem do evento, tiveram a vantagem de um desconto especial de 50% na aquisição dos kits. Além do aspecto esportivo, o Circuito Banco do Brasil manteve seu compromisso com a sustentabilidade: mais de 50 toneladas de plástico foram recicladas, destacando o papel do evento na promoção de práticas amigáveis ao meio ambiente. Ao final da temporada, os números consolidaram o sucesso do Circuito: mais de 220 mil copos de água distribuídos, quase 50 mil litros de água fornecidos, quase 20 mil litros de isotônico e mais de 70 mil frutas consumidas. O evento também gerou empregos diretos e indiretos para mais de 5 mil trabalhadores.



A jornada do Circuito Banco do Brasil em 2023 foi mais do que uma corrida; foi um movimento que uniu o país em torno da saúde, do esporte e da família. Organizadores, participantes e espectadores contribuíram para construir uma história de superação, alegria e união, deixando saudades e a promessa de um retorno ainda mais grandioso. A cada passo, o Circuito reafirmou que a corrida de rua é movimento, e movimento é vida.

A última etapa: Aracaju (SE)



Aracaju foi escolhida para encerrar com chave de ouro o Circuito Banco do Brasil de corrida em 2023. No dia 3 de dezembro, as ruas da capital sergipana se tingiram de amarelo, proporcionando uma experiência única de alegria e emoção aos participantes e espectadores. Conhecida por sua organização e planejamento, a menor capital do Nordeste em área territorial se transformou em um cenário vibrante para os amantes da corrida. As ruas planejadas da cidade, com um centro histórico preservado que abriga prédios datados do século XIX, deram um toque especial à atmosfera do evento.

O ponto de partida para a emocionante jornada foi o Estacionamento dos Lagos da Orla – Oceanário, localizado atrás do antigo restaurante O Dragão/Gralha Azul. Na orla de Atalaia, uma das mais bonitas do país, com seus 6 km de extensão, os participantes se prepararam para enfrentar distâncias desafiadoras, que variavam entre 1k, 5k e 10K. Cada quilômetro percorrido representava não apenas uma conquista pessoal, mas também a celebração de um ano inteiro de esforço, dedicação e movimento em prol da saúde.

Os participantes, acompanhados por uma paisagem deslumbrante e diversas atrações turísticas, cruzaram a linha de chegada, completando, além da corrida, uma jornada de saúde e bem-estar. Aracaju, com sua beleza singular e seu povo caloroso, fechou o ano esportivo com chave de ouro. O Circuito Banco do Brasil, ao passar por oito capitais brasileiras, deixou não apenas pegadas nas ruas, mas uma marca indelével de movimento, saúde e alegria. Enquanto as luzes da última etapa se apagam, a promessa de um retorno ainda mais grandioso paira no ar, deixando a certeza de que a corrida de rua é mais do que um evento esportivo: é um movimento que transforma vidas.

Confira os resultados:

Funcionárias – 5KSORAYA CABRAL NUNES - 0h28'03
GRAZIELLE MATOS SANTOS - 0h29'19
ANDREZA ALVES SILVA - 0h31'50

Funcionárias – 10KMARIANNE AMORIM LIRA - 0h53'36
IARA ALVES DE FARIAS - 0h59'24
CARLA TAISE OLIVEIRA RABELO DE SANTANA - 1h04'54

Funcionários – 5KLEANDRO PINHEIRO MOURAO - 0h23'41
THIAGO SANTOS BATISTA - 0h25'35
RENAN FARIAS DANTAS MENESES - 0h26'41

Funcionários – 10KANTONIO CARLOS DOS SANTOS - 0h47'33
BRUNO CESAR ROCHA BRAGA - 0h52'35
CARLOS WAGNER FERREIRA SILVA - 0h54'46

Feminino – 5KDENISE OLIVEIRA DA H. - 0h20'55
MONICA PATRICIA RODRIGUES A. - 0h22'22
ELIZIANE LIMA DOS S. - 0h22'59

Feminino – 10KGLEICY FERNANDA OLIVEIRA DA COSTA - 0h49'04
ELENILDA DOS SANTOS ARAUJO - 0h49'19
MARIA APARECIDA ANDRADE CORREIA - 0h49'53

Masculino – 5KGARCEZ FREITAS S. - 0h17'06
HOSANITO S. - 0h17'35
LUIS CARLOS P. - 0h17'59

Masculino – 10KSILVAN SANTOS QUIRINO - 0h34'44
EDCLEY DA SILVA LOBO - 0h39'35
LUCAS MACEDO SANTOS - 0h40'17


Sobre o Circuito Banco do Brasil de Corrida

O Circuito Banco do Brasil de Corrida é um evento esportivo que busca promover a saúde, o bem-estar e a integração por meio da prática da corrida de rua. Com etapas em diversas cidades do país, o circuito oferece percursos de diferentes distâncias para atender a todos os públicos, proporcionando momentos de superação e emoção. Inscreva-se agora mesmo e esteja preparado para vivenciar momentos inesquecíveis de superação, diversão e incentivo. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento

BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 10 ANOS...
 ...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.