Advogada e piloto de rally, Helena Soares se aventura na Privacy - Blog Casa Nova Esportiva

Advogada e piloto de rally, Helena Soares se aventura na Privacy



Formada em Direito e pós graduada em Processo Civil, descobriu sua paixão pelo off road em 2006 na modalidade regularidade, quando foi campeã goiana como navegadora. Já em 2010, estreou como piloto no rali cross country, enfrentando preconceitos em um cenário majoritariamente masculino. Helena começou a trabalhar sua imagem como influenciadora nesta época, quando surgiam as redes sociais e os smartphones.

“Comecei a fazer vídeos e postar em blogs, Facebook e isso era até mal visto. ‘Essa só quer aparecer’, ‘quer ser famosa’, sem falar daquela fase: “Café com leite”. Havia uma ‘linha rosa’ e quem ficasse atrás dela era motivo de piada”, disse em entrevista exclusiva à Privacy.

A piloto ganhou notoriedade e até mesmo realizou entrevistas para canais de televisão, mas sempre teve medo de receber atenção apenas por suas características físicas.

“Sentia que não queria ser reconhecida somente pela aparência, que mais atrapalhava do que ajudava, pois, com a chegada dos patrocínios, diferente da maioria que carregavam sua própria marca, sofria preconceito sobre a forma que angariava recursos”, relatou.

Aos poucos, Helena foi ganhando respeito nas pistas, colecionando momentos marcantes na competição e até ganhou a alcunha de Musa do Rally dos Sertões. Inclusive ela já chegou a finalizar uma prova pilotando por mais de 100 quilômetros com uma das mãos fraturadas após um acidente, além de ter sido vice campeã brasileira em 2013. Agora, na nova fase como criadora de conteúdo para a Pivacy, Helena revelou que estava receosa antes de ingressar no novo meio, mas, após algum tempo utilizando a rede, disse estar adorando.

“Achava que não era meu perfil, mas, pelas facilidades por se tratar de uma plataforma brasileira, resolvi testar. Estou adorando a facilidade operacional e rapidez nas retiradas. Mais uma vez sinto o despertar daquele espírito aventureiro, audacioso, estrategista. Sinto a admiração que provoco não apenas pela aparência, mas sinto que a admiração vem da minha força, determinação e admiração como piloto”, destacou.


“Estou começando, me soltando, me divertindo, encontrei também uma forma de me entreter, por isso meus conteúdos não são comerciais, edições, filtros. É a minha real life, a interação é real, é o que realmente vivo. A oportunidade que encontrei de me divertir e me sentir segura no meu lado mulher que já alcançou muitas metas, tanto como operadora de direito, piloto de competição, na formação dos filhos e agora pronta para ser livre. Quem não gosta de se sentir segura e desejada?”, completou.

Além de tudo isso, Helena também já se aventurou nas avenidas do carnaval. Ela desfilou em 2012 em uma escola que teve naquele ano o Rally dos Sertões como tema do samba enredo.



BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, 10 ANOS... 
...aqui o esporte acontece!

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.