Prova de Triathon Mãe Malvada realizada em Juazeiro-BA
A quarta edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’, contou com a presença de mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Estados Unidos e Portugal, o Rio São Francisco fez parte do cenário da competição. Considerado o mais bonito do Brasil pela crítica especializada, o ‘Mãe Malvada’ é o único que atravessa dois Estados: a natação acontece do lado juazeirense do rio, a Ponte Presidente Dutra serve de palco para prova de bike e, em Petrolina (PE), a corrida. O evento foi dividida em duas categorias: Sprint (para iniciantes) e olímpico. No fim desta edição, vitória para o Vale do São Francisco: Ana Augusta, idealizadora do evento, foi a grande vencedora. “Se perfeição existe, foi alcançada hoje aqui. Amanhã pode ter alguém mais feliz que eu, hoje não”, comemoreu a triatleta, celebrando a parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
“Eu agradeço o apoio incondicional que Juazeiro me dá, toda a carta branca, eu agradeço de coração o apoio da prefeita Suzana e dessa equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que, me acolhe e me impulsiona. Ano passado não consegui realizar a prova, mas este ano estou aqui e feliz com a perfeição que foi este evento”, falou Ana Augusta, emocionada.
A prefeita Suzana Ramos comemorou o sucesso da competição e reforçou o apoio ao esporte e às comemorações do aniversário de Juazeiro, que sexta-feira (15) completará 144 anos. “A gente procura apoiar e investir em competições no município e o Mãe Malvada é um dos maiores exemplos, é só olhar a quantidade de pessoas, a estrutura, o quanto a cidade se movimentou antes, durante e depois do evento. Também não podemos deixar de mencionar a Copa Vela, que vai abrilhantar o aniversário de Juazeiro e reunirá atletas de diversas partes do país. Vamos sempre buscar apoiar esse tipo de ação, pois quem ganha é a nossa cidade”, afirmou.
Vencedores
Na categoria olímpica, o pódio masculino ficou assim: em 5º lugar, Elieferson Palmeira; em 4º, Marcelo Fenerick; em 3º, Patrick da Silva Menezes; em 2º, Rafael Melo; e em 1º lugar, Amando Ribeiro. Já na categoria feminina, o 5º lugar ficou com Maria Vanusa Barbosa; em 4º, Marina Guerra; em 3º, Marina Jacob; em 2º, Fernanda Abrantes; e em 1º lugar, a ‘Mãe Malvada’ Ana Augusta
Envie seu comentário