Colonial vence o Carranca e se recupera depois de perder na estreia
Com dois gols de Rato, Colonial bate o Carranca e vira página da derrota na estreiaPor Carlos Humberto - texto e fotos
Por 4 a 2, o Colonial venceu o Carranca no Adauto Moraes nesta quinta-feira 12, se reabilitando do fiasco da estreia, quando foi derrotado pelo atual campeão Barro Vermelho por 2 a 0. Marcaram para o Colonial Jojó, Williams e Rato, duas vezes. Os gols do Carranca foram de autoria de Kel e CR7.
O triunfo mantém o time do Projeto Maniçoba vivo em busca de uma vaga para a segunda fase do campeonato 2019. Para o técnico Janílson Silva, “O período de treinamento entre a primeira e a segunda partida foi o bastante para que nossos jogadores assimilassem a proposta de jogo, e o primeiro bom resultado veio mais cedo do que esperávamos” – comemorou o ex-camisa 10 do Juazeiro Social Clube, vice-campeão baiano de 2001.
Continua depois da publicidade
Do lado carranquense, que ocupa a lanterna do grupo A, o técnico Carlos José lamentou a ausência de jogadores por ele considerados fundamentais: “Diferente dos anos anteriores, não tivemos chance de chegar com o nosso time já formado. Por isso, fui obrigado a improvisar em várias posições e o resultado terminou sendo a derrota”, – explicou o experiente treinador.
O confronto entre aurinegros e alviverdes reeditou o bom nível técnico das partidas, e o torcedor presente pode assistir uma enxurrada de gols, falhas incríveis dos goleiros e um vasto repertório de jogadas individuais de lado a lado. Sempre presente aos jogos, o presidente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), Celso Almeida Leal, também titular da Secretaria de Serviços Públicos, comentou o acerto da parceria com a Prefeitura Municipal para organizar e realizar mais uma edição do campeonato amador: “Esse campeonato tem tudo para entrar na história e isso será possível graças ao apoio da Prefeitura de Juazeiro. Sozinha a LDJ não teria condições para isso. Acredito que será o melhor dos últimos anos” – enfatizou o dirigente.
Na próxima quinta-feira 19, o Colonial volta a campo para enfrentar o Olaria, às 19h30, no Adauto Moraes, enquanto o Carranca recebe o Juazeiro no dia 24, terça-feira, no mesmo horário e local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Raio-X do campeonato
Ao todo, já foram marcados 21 gols nas cinco partidas disputadas, elevando a média de gols para 4,4 a cada jogo, uma das melhores dos últimos anos do tradicional campeonato amador do município. Jeferson Pelé, do América, é o artilheiro com três gols. Entre as equipes que já atuaram, a defesa menos vasada é a do Barro Vermelho, atual campeão, que não sofreu gols. Com quatro gols cada, América, Juazeirense e Colonial possuem os melhores ataques. Dos dez concorrentes, apenas o Veneza ainda não estreou.
Próximos jogos, sábado, dia 15
16h00 – Veneza x XV de Novembro
18h00 – Real Sociedade x América
FICHA TÉCNICA
Carranca 2 x 4 Colonial
Campeonato Juazeirense 2019
Data: 12 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA
Gols: Gols: Jojó (COL), aos 10’, Kel (CAR), aos 15’, Williams (COL), aos 16’ e CR7 aos 24’ do 1º tempo; Rato (COL), aos 39 e aos 41’ do 2º tempo.
Carranca: John, Biel, Caliel, Dudé e Juliano; Dedé, David (Reginho), Alemão e Kel; CR7 (Manuca) e Joãozinho. Técnico: Carlos José
Colonial: Igor, Ramon (Islan), Vanvan, Elvis e Francimar (Michel); Williams, Arenilson, Cleiton (Adson) e Jojó (Felipe); Arielton (Danilo) e Rato. Técnico: Janilson Silva
Arbitragem: João Duarte da Silva Neto, Paulo Vitor Rodrigues de Alcântara e Marcelo Silva
Cartão amarelo: Williams e Adson, do Colonial; Dedé, Alemão e Caliel, do Carranca.
Fonte: Agência CH
Fonte: Agência CH
BLOG CASA NOVA ESPORTIVA, MAIS DE 1 MILHÃO DE ACESSOS!
Envie seu comentário