COPA TVGR: Castelo Branco/Fisiortec termina em primeiro do grupo E, com Boa Vista e Araripina - Blog Casa Nova Esportiva

Banner Ancora

COPA TVGR: Castelo Branco/Fisiortec termina em primeiro do grupo E, com Boa Vista e Araripina


Na última rodada do grupo E da categoria aberto, três equipes carimbaram passagem para a fase de oitavas de final da 23ª Copa TVGR de Futsal na noite desta quinta-feira 11, na quadra do ginásio do SESC, em Petrolina-PE.

Vinícius marcou duas vezes para o Araripina contra a Cohab VI (Foto: Carlos Humberto)

No primeiro jogo da noite, a seleção de Araripina, de forma avassaladora, atropelou o Bairro Cohab VI por 13 a 2, com destaque para o artilheiro Paulo, autor de quatro gols. Fernando, três vezes, Daniel, dois, Vinícius, dois, William e Getri, completaram a goleada histórica. Matheus, duas vezes, descontou para o Cohab VI.

O resultado garantiu a classificação do Bode para a segunda fase do torneio, entre os quatro colocados pelo Melhor Índice Técnico (MIT), com quatro pontos em três jogos. Sem pontuar na competição, o Bairro Cohab se despediu de forma melancólica da copa.

James Costa e Thiago Passos apitaram a partida.

Jogadores do Castelo Branco comemoram gol de Neguinho (Foto: Carlos Humberto)

No segundo jogo entre equipes do grupo E, Seleção Boavistana e Castelo Branco/Fisiortec disputaram até a última volta do ponteiro quem encerraria a primeira fase como líder do grupo. O triunfo sorriu para o representante juazeirense, que soube aproveitar as oportunidades criadas ao longo das duas etapas.


Os dois rivais se alternaram no comando do placar ao longo da partida. O Castelo começou mais objetivo e aos 3 minutos já vencia por 2 a 0, gols de Neguinho e Jorginho. Como já acontecera em outros jogos, o time relaxou e deu oportunidade para a reação de Boa Vista, que empatou com gols de Edimar, aos 11 minutos, e Caíque, aos 13 do tempo inicial. Sentindo o crescimento do adversário, os comandados de Rodriguinho acordaram para o jogo e Jorginho, novamente, colocou o Castelo na frente do marcador aos 19 minutos e 30 segundos, resultado da primeira etapa.


No retorno do intervalo, Neguinho ampliou para 4 a 2 para o time baiano logo aos 50 segundos de bola rolando e, novamente, o time parou de jogar. Precisando vencer para terminar em primeiro do grupo, a Seleção Boavistana colocou pressão e diminuiu para 4 a 3, aos 10 minutos e 30 segundos. Aos 12 minutos, Edimar novamente deixou tudo igual em 4 a 4. O gol consagrador veio faltando três minutos para o fim da partida, através dele Neidson.


Neidson, inclusive, protagonizou o gol mais perdido da Copa, quando recebeu na área, sem goleiro, e ao invés de empurrar a bola para as redes desprotegidas, resolveu, de forma inconsequente, voltar para driblar o goleiro, que lhe tomou a bola, para desespero dos companheiros e insatisfação do técnico Rodriguinho.


Ronaldo Adriano e Wesley Kardio foram os árbitros do confronto.


Pelo grupo A da categoria 11 a 12 anos, o Colégio Dr. Edson Ribeiro bateu a Escola Saber por 8 tentos a 4.


FICHA TÉCNICA DOS DOIS JOGOS DA CATEGORIA ABERTO


Cronometrista: Paulo Roberto
Anotadora: Fabiane Alves
Delegado: Jailson Soares
Socorrista: Eniélio Oliveira
Apoio: Vado
Coordenador Geral: Rogério Granja


Fonte: Agência CH
Blog Casa Nova Esportiva, 5 anos.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.