Juazeirense venceu Petrolina em amistoso no último domingo em Juazeiro-BA - Blog Casa Nova Esportiva

Juazeirense venceu Petrolina em amistoso no último domingo em Juazeiro-BA

FONTE: AGÊNCIA CH 



Realizado o amistoso entre Juazeirense e Petrolina neste domingo 13, no Adauto Moraes, os dois representantes do Vale do São Francisco nos campeonatos baiano e pernambucano no próximo domingo 20, quando o Cancão recebe o Atlético de Alagoinhas em casa, enquanto a Fera Sertaneja visita o Afogados no mesmo horário, às 16 horas.
Após 90 minutos intercalados de escassos momentos de lucidez e talento, e outros tantos de total falta de inspiração, o placar apontou a vitória do time da casa por 2 a 1, premiando aquele que errou menos.
Entrevistados em momentos distintos, as explicações dos treinadores pareciam ajustadas. Os dois, cada um a seu modo, alegaram a falta de entrosamento e as precárias condições físicas de alguns jogadores recém incorporados aos elencos para justificar o desentrosamento e a pouca criatividade na criação das jogadas.
Para o técnico Aroldo Moreira, da Juazeirense, sua equipe “Teve uma melhor atuação no amistoso contra o Salgueiro, mesmo saindo de campo derrotado por 1 a 0, do que na vitória sobre o Petrolina quando fomos superiores a maior parte do tempo” – avalia. E completa: “Mas é sempre bom chegar à estreia vindo de um triunfo”.
Alberto Lima, que assumiu o comando do Petrolina após a campanha vitoriosa na segunda divisão, gostou do teste contra a Juazeirense. “A derrota sempre tem um gosto amargo, mas eu gostei do desempenho da minha equipe. Foi um bom teste para um elenco ainda em formação” – reconheceu. Para Lima, o amistoso “Permitiu que eu observasse a minha equipe jogando no 3-5-2 no primeiro tempo e no 4-3-3 no segundo, quando conseguimos nosso gol” – finalizou.
Com maior volume de jogo, a Juazeirense, mesmo sem reeditar seu melhor desempenho, ditou o ritmo da partida no primeiro tempo, quando conseguiu anular todas as investidas do adversário e não permitiu que o Petrolina ameaçasse a baliza do goleiro Bruno. A posse de bola, no entanto, era improdutiva e não se transformava em gols.
O primeiro gol, creditado ao zagueiro Emílio, veio de uma bola parada e aconteceu após uma cobrança de escanteio aos 14 minutos do primeiro tempo. O lado mais forte do Cancão nessa etapa era pela direita, com as triangulações entre Jean Carlos, Ewerton e Bismarck e foi por ali que surgiu a jogada. No retorno para a segunda etapa, também aos 14 minutos, o atacante Nino Guerreiro ampliou para 2 a 0 cobrando pênalti assinalado pelo árbitro Josivan Mendes das Montanhas, e contestado pelos jogadores da Fera Sertaneja.
A partir daí as equipes se arrastaram em campo e nos acréscimos o meia Vando descontou para o Petrolina, completando para a meta do goleiro Dejair, que substituíra Bruno no intervalo.
Como reconhecem seus treinadores, as duas equipes ainda não estão prontas para as difíceis competições que começam nos próximos dias, e vão depender muito do talento e da garra dos jogadores, além das estratégias adotadas para superar adversários também em fase de afirmação.
FICHA TÉCNICA – Amistoso
JUAZEIRENSE 2 X 1 PETROLINA
Data: 13 de janeiro de 2019, domingo Horário: 16 horas Local: Estádio Adauto Moraes

Um grande ano para as duas equipes, representantes do Vale do São Francisco em competições na  Bahia e Pernambuco, além de COPA do Brasil  e COPA do Nordeste.
BLOG CASA NOVA ESPORTIVA 5 anos...
...aqui o futebol acontece.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.