Time Carrancas de Petrolina contratou norte-americanos para disputar Liga Nordestina este ano
Visando à disputa da Liga Nordestina de Futebol Americano em 2018, o time petrolinense do Carrancas se reforçou com contratações de respeito: dois jogadores norte-americanos. O primeiro deles, que atua na posição de wider receber, é Leach Jr., de 26 anos. Ele atuava no South Carolina Bulls e tem na bagagem o Prêmio Roockie Of The Year (uma espécie de “calouro do ano”) e a posição de vice-campeão da IAFL (Independent American Football League).
O segundo é Jeremy Jr., de 27 anos. Os dois atuavam juntos no ataque do South Carolina Bulls. As experiências desses jogadores, que vai de atuação em times escolares até times semiprofissinais nos Estados Unidos, vai somar com o elenco já recrutado para a liga: Raynner Araújo (corner back recém-contratado), Gil Silva, Francisco Pedro (Pepo), João Victor, Damião Pereira (Biô), Jeferson Pereira, Sérgio Carlos e Rafael Pereira, que são os destaques do Carrancas.
Leach tem 1,83m de altura e massa corporal de 78 kg; Jeremy, por sua vez, tem 1,87m de altura e 95 kg de massa. Eles se juntarão ao time na próxima quinta-feira (19) e são aguardados com muita expectativa.
Competição
O cronograma de disputas do Carrancas na Liga Nordestina de Futebol Americano tem a primeira rodada no próximo dia 29 de julho, às 17h, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Essa partida será contra o time Arcoverde Templários.
Em agosto, o Carrancas viaja para Fortaleza (CE), onde enfrenta na segunda rodada o Roma Gladiadores.
A terceira rodada vai ser na capital do Maranhão e nela o Carrancas enfrenta o time São Luís Sharkes. Para fechar a temporada regular, o Carrancas recebe em Petrolina, no mês de outubro, o Recife Vinkings. A tabela da liga se organiza em três grupos: o primeiro de cada grupo se classifica e o segundo melhor de todos os grupos disputam as semifinais em novembro. O Carrancas está se dedicando para disputar a grande final, em dezembro de 2018.
Fonte: Carlos Brito
Envie seu comentário