Semifinalistas já definidos na Copa TV Grande Rio de Futsal - Blog Casa Nova Esportiva

Semifinalistas já definidos na Copa TV Grande Rio de Futsal


A última rodada da terceira fase da Copa TVGR, realizada neste sábado na quadra do SESC, em Petrolina-PE, definiu os quatro semifinalistas da tradicional competição que chega à 22ª edição de sucesso.
Exceto pelo Garapa, que se distanciou dos demais concorrentes desde o início, e já entrou em quadra classificado como primeiro lugar do grupo G, cinco equipes dependiam dos resultados dos dois jogos finais, e uma das vagas, de forma inusitada e surpreendente, foi definida pela ação involuntária de um treinador.
Explico: o Iate Clube, atual campeão da Copa, enfrentou o Garapa e poderia garantir o segundo lugar do grupo G em três situações: vencendo, empatando ou perdendo por uma diferença não superior a quatro gols. Perdeu por 6 a 2 e a organização recorreu ao regulamento para definir quem ficava com a vaga, o Iate ou o Trindade, que estava de camarote torcendo pelo insucesso do rival.
Os dois, Trindade e Iate Clube, de acordo com o regulamento, empataram em todos os critérios, inclusive cartões amarelo, mas o Trindade ficou com a vaga graças – pasmem – a expulsão do treinador Clebismar da Silva, Mazinho, que foi expulso por reclamação na partida contra o Garapa.
No segundo jogo da noite, o Portal da Cidade, que não vencera nenhum jogo, bateu o Cohab Massangano por 4 a 2, resultado que favoreceu e classificou as duas equipes para a fase semifinal.
Fase semifinal
A penúltima fase da Copa TVGR marca os seguintes confrontos na próxima quinta-feira 26: o Garapa enfrenta o Portal da Cidade e o Trindade pega o Cohab Massangano. Em caso de empate, os vencedores serão conhecidos através de cobranças de pênaltis. Os dois vencedores decidem o título da 22ª Copa no dia 5 de maio, em jogo único.
Fonte: Agência CH

Blog Casa Nova Esportiva -(74) 98811-4402

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.