ALUNOS DO PROJETO MAIS JIU JITSU DE CASA NOVA FORAM PARA 1ª GRADUAÇÃO EM JUAZEIRO COM DAN KAUÊ
Graduação dos Alunos do Projeto Mais Jiu Jitsu de Casa Nova |
Por que existe o sistema de graduação e sistema de faixas no jiu-jitsu
O sistema de graduação de faixas de jiu-jitsu representado pela seqüência de faixas do jiu-jitsu foi instituído com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do Jiu-Jitsu brasileiro, assim como padronizar os modelos de competição e serão apresentados aqui conforme o Sistema Geral de Graduação IBJJF.
Seguindo o espírito do Livro de Regras do Jiu-Jitsu lançado em janeiro de 2012, o Sistema Geral de Graduação busca tornar simples o entendimento do processo de evolução de cada praticante dentro do esporte desde a faixa-branca até a faixa vermelha.
Divisão das faixas por grupos de idade
O Sistema de graduação é dividido em dois grandes grupos de idade, sendo eles de 04 a 15 anos e acima dos 16 anos.
Não é recomendado pela IBJJF a iniciação de alunos antes dos 04 anos de idade.
Como calcular a idade do atleta
A idade do atleta é calculada com base na fórmula: ANO CORRENTE – ANO DE NASCIMENTO = IDADE DO ATLETA
Graduação de faixas de 4 a 15 anos
Agora separado em grupos de cores (cinza, amarela, laranja e verde), o novo sistema para crianças e jovens torna a prática do Jiu-Jitsu muito mais estimulante e atrativa, com graduações mais frequentes, o que proporciona o avanço constante dentro da atividade.
Observações
- A ficha de registro de um atleta graduado nas faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa e marrom deve ser assinada por um faixa-preta registrado na IBJJF.
- A graduação de uma atleta à faixa preta só poderá ser assinada por um professor faixa-preta no mínimo segundo grau diplomado pela IBJJF.
- Instrutores faixa-marrom só poderão graduar praticantes até a faixa-roxa e instrutores faixa-roxa só poderão graduar atletas até a faixa-azul.
Fonte em vários sites de Jiu Jitsu.
Dia perfeito!!!
Só me resta agradecer por esse dia, primeiramente a Deus, pois sem Ele nada é possível, depois a todos que nos ajudaram pra q as crianças do projeto Mais Jiu-Jitsu pudessem estar indo ao @studiodelarivajua participar da sua primeira graduação junto com os kids de lá.
Ludmila Medeiros, Maurício Guerra @leonardo.santana13 @camilocn_ Cléber Ribeiro @nogueiragraci @erlanyegleyson (espero não estar esquecendo ninguém) e a prefeitura municipal de Casa Nova que nos cedeu o transporte. Meus sinceros agradecimentos a todos!
Esse projeto não tem simplesmente o objetivo de levar um esporte numa cidade, nossa meta é transformar realidades, promover integração social, acrescentar valores a essa nova geração, preparar guerreiros pra esse tempo é a nossa meta.
Nossa vida só tem sentido se através dela podermos gerar mais vida. A candeia não produz luz se ficar encoberta, então que sejamos luz pra esse mundo de todas as formas e em todas as esferas da sociedade.
Deus seja louvado- Dan Kauê (instrutor do projeto)
#jesusfirst #deus #projetosocial #bjj #oss #delariva #delarivaoficial#socialproject #vamoquevamo #feliz
Parabéns Dan Kauê pela dedicação e pelo modelo de treinamento.
Envie seu comentário