ALUNOS DO PROJETO MAIS JIU JITSU DE CASA NOVA FORAM PARA 1ª GRADUAÇÃO EM JUAZEIRO COM DAN KAUÊ - Blog Casa Nova Esportiva

ALUNOS DO PROJETO MAIS JIU JITSU DE CASA NOVA FORAM PARA 1ª GRADUAÇÃO EM JUAZEIRO COM DAN KAUÊ

Graduação dos Alunos do Projeto Mais Jiu Jitsu de Casa Nova

Por que existe o sistema de graduação e sistema de faixas no jiu-jitsu

sistema de graduação de faixas de jiu-jitsu representado pela seqüência de faixas do jiu-jitsu foi instituído com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do Jiu-Jitsu brasileiro, assim como padronizar os modelos de competição e serão apresentados aqui conforme o Sistema Geral de Graduação IBJJF.
Seguindo o espírito do Livro de Regras do Jiu-Jitsu lançado em janeiro de 2012, o Sistema Geral de Graduação busca tornar simples o entendimento do processo de evolução de cada praticante dentro do esporte desde a faixa-branca até a faixa vermelha.

Divisão das faixas por grupos de idade

O Sistema de graduação é dividido em dois grandes grupos de idade, sendo eles de 04 a 15 anos e acima dos 16 anos.
Não é recomendado pela IBJJF a iniciação de alunos antes dos 04 anos de idade.

Como calcular a idade do atleta

A idade do atleta é calculada com base na fórmula: ANO CORRENTE – ANO DE NASCIMENTO = IDADE DO ATLETA

Graduação de faixas de 4 a 15 anos

Agora separado em grupos de cores (cinza, amarela, laranja e verde), o novo sistema para crianças e jovens torna a prática do Jiu-Jitsu muito mais estimulante e atrativa, com graduações mais frequentes, o que proporciona o avanço constante dentro da atividade.

Observações

  • A ficha de registro de um atleta graduado nas faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa e marrom deve ser assinada por um faixa-preta registrado na IBJJF.
  • A graduação de uma atleta à faixa preta só poderá ser assinada por um professor faixa-preta no mínimo segundo grau diplomado pela IBJJF.
  • Instrutores faixa-marrom só poderão graduar praticantes até a faixa-roxa e instrutores faixa-roxa só poderão graduar atletas até a faixa-azul.
Fonte em vários sites de Jiu Jitsu.

                     Dia perfeito!!!

Só me resta agradecer por esse dia, primeiramente a Deus, pois sem Ele nada é possível, depois a todos que nos ajudaram pra q as crianças do projeto Mais Jiu-Jitsu pudessem estar indo ao @studiodelarivajua participar da sua primeira graduação junto com os kids de lá.
Ludmila MedeirosMaurício Guerra @leonardo.santana13 @camilocn_ Cléber Ribeiro @nogueiragraci @erlanyegleyson (espero não estar esquecendo ninguém) e a prefeitura municipal de Casa Nova que nos cedeu o transporte. Meus sinceros agradecimentos a todos!
Esse projeto não tem simplesmente o objetivo de levar um esporte numa cidade, nossa meta é transformar realidades, promover integração social, acrescentar valores a essa nova geração, preparar guerreiros pra esse tempo é a nossa meta.
Nossa vida só tem sentido se através dela podermos gerar mais vida. A candeia não produz luz se ficar encoberta, então que sejamos luz pra esse mundo de todas as formas e em todas as esferas da sociedade.
Deus seja louvado- Dan Kauê (instrutor do projeto)

Parabéns Dan Kauê pela dedicação e pelo modelo de treinamento.

Nossos Canais Esportivos

Blog Casa Nova Esportiva -  Facebook.com/casanovaesportiva  - Grupo zap blog casa nova esportiva e Rádio Casa Nova Esportiva

Fale conosco| email| casanovaesportiva@gmail.com | ZAP 98811-4402|



Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.