Notícias da Cidade - Blog Casa Nova Esportiva

Notícias da Cidade

 30ª Festa do interior acabou ao amanhecer com milhares ainda no pátio



O domingo maior da 30ª Festa do Interior de Casa Nova superou até as mais otimistas previsões: Mais de cem mil pessoas passaram pelo pátio, nenhuma ocorrência de violência digna de registro, satisfação dos barraqueiros e ambulantes, externos e internos e poucos atendimentos médicos, concentrados durante o show de Wesley Safadão.

Além do pátio, como é tradição na cidade, destacaram-se as feijoadas e churrascos promovidos por políticos ou pessoas da comunidade que reúnem dezenas, alguns até centenas de pessoas, com som e muita bebida. Todos realizados em paz.

As bandas iniciais, já tocaram para um público enorme que aguardou Wesley Safadão, que não decepcionou. Simpático, abriu espaço para o garoto Joanderson, um fenômeno do acordeom com dez anos de idade e para Paloma Nunes, também acordeonista da região.  Chamou para cantar em dueto o Deputado Tum e com elogios à Casa Nova, (“a cidade que tem as mulheres mais bonitas da Bahia”), Wesley, conquistou e fez cantar quem estava no pátio de eventos e foi conquistado pelo carinho do público: o show programado para uma hora e meia durou duas horas.

O clima de entusiasmo com a presença de Wesley Safadão permaneceu ao longo da noite. Parangolé, registrando que estava vindo de Juazeiro, fez uma apresentação que balançou o chão da praça e Sandrinho do Acordeon, um garoto mestre no instrumento, fez todo mundo dançar até a luz do sol suplantar os holofotes do palco.

E ninguém queria ir embora.

Com a ansiedade natural de quem faz um empreendimento sem chance de erros, o Prefeito Wilker Torres, já de manhã, cansado, respirou fundo e comemorou: “Nenhum acidente, nenhuma violência, amor e alegria”.

Perguntado se ao longo dos três dias da festa houve algum momento ou fato que tenha se destacado, Wilker responde: “Desde o primeiro dia vi que iríamos superar as previsões de público. Essa é uma coisa que me impressionou. Outra coisa foi a forma como nosso povo conquista quem vem de fora. Foi assim com cada artista que se apresentou. É muito carinho, alegria e reconhecimento que os artistas percebem e retribuem. Foram shows de ficar na história! ” – Citando Wesley Safadão, Márcia Felipe , a Banda Parangolé e Belluco, que fizeram declarações e elogios ao povo de Casa Nova e “querem voltar”, encerra rindo.

Para casa, de volta à localidade do interior, à cidade longínqua onde mora ou ao bairro da cidade; o casanovense, às centenas nas ruas, ao amanhecer, é só alegria: ‘Ano que vem tem mais! ”

Algumae fotos do Fotógrafo Gil Castro







Casa Nova: FAMEC ganha primeira etapa do campeonato baiano de fanfarras


Tornando-se a grande favorita para as finais do Campeonato 2019 de Bandas e Fanfarras organizado pela FBF- Federação Baiana de Bandas e Fanfarras, a FAMEC – Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses, conquistou, sem contestação e com o público aplaudindo, o primeiro lugar na 1ª Etapa Classificatória da XIV Copa Baiana de Fanfarras de Bandas realizada na cidade de Caldeirão Grande.
Competindo com cidades maiores e com fanfarras consagradas na Bahia, a FAMEC fez bonito, mostrando que os 65 integrantes da FAMEC se dedicam de forma incondicional à Banda. Quem fala, emocionado, sobre a vitória é o regente Roberto Neves de Souza: “Voltamos a ser uma das primeiras na Bahia. Vamos conquistar o tetracampeonato baiano, vamos levar o nome de Casa Nova a todo Brasil. Somos alegria, competência, sincronia e vontade de vencer. A todos integrantes nosso reconhecimento, ao prefeito Wilker Torres e à secretária Rosicler Lustosa nosso agradecimento, pelo apoio e força. Venceremos em nome de Casa Nova. A todos muito obrigado”
O campeonato baiano de fanfarras, organizado pela FBF-Federação Baiana de Bandas e Fanfarras é a mais importante competição do Estado, e se desenvolve ao longo do ano em diversas etapas em diversas cidades da Bahia estando na sua XIV edição.
A FAMEC foi tri campeã em 2017, depois de oito anos fora das competições e agora em 2019 volta a ser favorita.

O prefeito Wilker Torres, que viabilizou o renascimento e fortalecimento da FAMEC, comemorou nas redes sociais: “Ontem mais um dia de vitória para Casa Nova: Nossa fanfarra FAMEC conquistou o primeiro lugar na categoria Banda Marcial com Evolução, na cidade de Caldeirão Grande. Nos orgulhamos destes jovens e em nome da população de Casa Nova nosso abraço e parabéns por esta vitória”.




Governador inaugura estrada de acesso a Pau a Pique, em Casa Nova, nessa terça (12)

O Governador da Bahia, Rui Costa, será recebido, nessa terça-feira, dia 12, no município de Casa Nova, onde inaugura, ao lado do prefeito Wilker Torres e do deputado estadual Tum, o asfaltamento de 39 quilômetros da estrada que dá acesso ao distrito de Pau a Pique. A agenda inclui também a entrega de sistemas simplificados de abastecimento de água e assinatura de convênio do programa Bahia Produtiva.

A inauguração do asfaltamento do trecho da BA-722, que dá acesso Pau a Pique, é uma reivindicação antiga da comunidade. A obra foi iniciada no segundo semestre de 2018, após articulação do prefeito Wilker Torres, do deputado estadual Tum e dos deputados federais à época, Bebeto Galvão e Paulo Magalhães.

Serão 39 quilômetros de asfalto novinho, que vão beneficiar milhares de moradores e produtores rurais que utilizam a via para ir à escola, acessar serviços de saúde, comércio ou escoar a produção agrícola, bastante forte na região.

Na oportunidade, o governador fará também a entrega dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água das localidades de Belmonte, Curral Novo, Riachão Sítio Cachoeira, Cacimbas, Lagoa do Alegre, Lagoa dos Negros de Cima, Lagoa dos Negros de Baixo, Ouricuri, Luiz Viana e Salgadinho, além de assinar convênio do programa Bahia Produtiva, voltado ao apoio ao pequeno agricultor.

Fonte Genesis comunicação 











Prefeitura de Casa Nova realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente





O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última terça feira (13) a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Casa Nova. O tema da conferência, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”, foi discutido em uma palestra magna ministrada pelo Assistente Social Joel Miranda Ramos.
O evento, que deu à sociedade casanovense a oportunidade de conhecer as ações já realizadas no município, propor e deliberar propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual, contou com a participação de vários segmentos da sociedade civil e do governo, como a Secretária de Desenvolvimento Social - Maria Regina, o Articulador do Selo UNICEF - Cosme Coelho, o Mobilizador do Núcleo da Cidadania de Adolescentes (NUCA) Jailson Santana, a Presidente do CMDCA Marinalva Oliveira e a participação do Conselho Tutelar.
Crianças e adolescentes do NUCA e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrilhantaram o momento com uma apresentação cultural com o tema "Cuida de mim", um apelo para que todos os presentes protejam as crianças e adolescentes.
A Secretária de Desenvolvimento Social mostrou-se feliz e motivada. “Saio desse evento ainda mais motivada a continuar trabalhando pela defesa dos jovens do nosso município” afirmou. O evento iniciou às 8h e encerrou às 17 horas com a entrega de certificados aos conferencistas.


Imagem







Deputado estadual eleito, Tum acompanha eleição do Constesf e se coloca à disposição dos prefeitos do Território do São Francisco

O deputado estadual eleito Tum (PSC) acompanhou, durante esta quinta-feira, dia 8, em Juazeiro, a assembleia ordinária que elegeu a nova diretoria do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Na ocasião, foram reconduzidos à presidência o prefeito de Canudos, Genário Rabelo, e à vice-presidência, o prefeito do município de Casa Nova, Wilker Torres.

Durante o encontro, Tum se colocou à disposição dos gestores. “A integração desses municípios é vital para defender pautas comuns, como o combate à seca. Durante a eleição, fui bem recebido em todas as cidades do consórcio e agora é hora de trabalhar para ajudar a trazer ainda mais conquistas”, declarou Tum.

Ainda na oportunidade, o deputado eleito defendeu o nome do prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, para integrar a direção da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), como legítimo representante do sertão baiano. “A nossa região joga papel importante na economia do estado, então nada mais justo que levarmos esse pleito para a UPB”, finalizou.

Reeleito vice-presidente da Constesf, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, frisou que a grande votação de Tum no norte da Bahia revela a confiança do povo e dos prefeitos da região, que não criaram obstáculo à candidatura em suas cidades.

Constesf - Fundado em 2009, o Constesf reúne dez municípios baianos do entorno do Rio São Francisco: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos. O órgão é fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos municípios integrantes.



Deputado eleito se junta à luta da bancada federal para manter incentivos para indústria de veículos da Bahia

Após uma semana de articulações e reuniões em Brasília, o deputado estadual eleito Tum (PSC) retornou a Bahia com a confirmação do recuo de senadores e deputados em relação à Medida Provisória 843/2018 (Rota 2030), que renova os benefícios fiscais para a indústria de automóveis no Nordeste. Aprovada na semana passada por uma comissão especial, a proposta previa, inicialmente, incentivos somente para montadoras instaladas no estado de Pernambuco

Nos últimos dias, o deputado recém-eleito esteve em Brasília para articular junto à bancada baiana no congresso uma solução que mantivesse os incentivos à indústria automotiva baiana. “A articulação, com deputados federais e senadores deu resultados positivos. Uma proposta debatida e apresentada pela bancada baiana construiu um texto aglutinativo que protege a indústria baiana. O novo texto foi acolhido pela comissão especial e estendeu os benefícios fiscais para as montadoras instaladas no Nordeste até 2025”, explicou Tum.

Segundo Tum, como estava, o texto sepultaria a indústria de veículos localizada não só na Bahia, mas em todo o nordeste. “Somente em Camaçari, aqui na Bahia, seriam mais de 7 mil postos de trabalho diretos ameaçados, além de outros 70 mil indiretos que estariam em risco, o que agravaria a falta de emprego em nosso estado”, declarou. 



  
Rua do Cabral, nº 21, Bairro Nazaré
Salvador - Bahia - CEP: 40.055-000
☎ 71 3019-1209 / 3021-1209



Casa Nova: Para adaptar despesas à receita comissionados são exonerados



O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, publicou com data de 01 de novembro de 2018 o Decreto 462/2018 determinando a exoneração, “dos cargos comissionadoss atualmente existentes no âmbito da estrutura administrativa do município”, desde que, “sejam nomeados por meio de Portaria ou Decreto”
“Nossa primeira preocupação é com a continuidade dos serviços à população. Não houve uma só exoneração ou demissão que pudesse afetar o atendimento à população” – esclarece o prefeito – “Só foram exonerados  nomeados por portaria ou decreto, preservando as funções essenciais ao funcionamento dos serviços. Nenhum contratado que presta serviços na saúde, educação e em outros órgãos, foi demitido”. Lembrando que manteve diversos cargos para que não houvesse problemas no atendimento, ele cita o Diretor do Tesouro, o Diretor de Contabilidade,Secretários Municipais,Procurador Geral do Município,Superintendente da AMMA, Diretores de Escolas, Assessor Jurídico, Diretor de Recursos Humanos, Diretora do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Diretora Hospitalar Ambulatorial, listados no Decreto.
“Tenho dito que manter as contas em dia, pagar rigorosamente na data correta os servidores e compromissos com fornecedores e prestadores de serviço é uma obrigação que quero cumprir até o último dia deste mandato” – diz Wilker – “Este ajuste foi feito para que a prefeitura possa continuar honrando esses compromissos e para a reforma política que queremos fazer”.
Ainda segundo o prefeito “quem fala em demissão em massa de pais de famílias está mentindo e, mais uma vez, tentando tirar proveito político. Como mostramos nessa eleição, a mentira tem vida curta em Casa Nova, mais uma vez ficarão desmoralizados” – encerra, agradecendo a compreensão e o reconhecimento da população.
Manoel Leão
ASCOM PMCN




Casa Nova: Jogos Escolares já definiram finalistas



Marcadas para o próximo sábado (10/111), os Jogos Escolares de Casa Nova definiram os finalistas nesta quinta-feira (01/11), com poucas surpresas diante do favoritismo já evidenciado desde as primeiras competições.
Vão para as finais no futsal a Escola Júlia Borges, Sólon Xavier e Getúlio Vargas  e no Baleô as Escolas Julia Borges e Senador Luiz Viana, categoria sub 15/17.
São 4 categorias nas finais:Futsal Masculino sub-14, Futsal Masculino sub-17, Baleô sub-14 e Baleô  sub-17.
Para a professora Andrea Passos, coordenadora dos times da Escola Júlia Borges, “chegar às finais em duas categorias é motivo de alegria e recompensa pelo esforço de nossos alunos”. São titulares do time de futsal da Júlia Borges os seguintes alunos:Alessandro, André, Peu, Eduardo. Goleiros- Márcio, David Passos. David, Jorge Calheiros, Lucas e Robinho
Cícero Dias dos Santos, Sirlei Marcelo Souza e Glauber, coordenaram os Jogos deste ano e as competições que aconteceram durante os meses de agosto, setembro e outubro, mobilizaram milhares de estudantes.
Participaram as seguintes escolas: Colégio Conquista, a Escola Sólon Xavier, Alano Viana, Senador Luiz Viana, José Dias da localidade de Rancho Alegre, Júlia Borges, Getúlio Vargas, Centro Educacional Antônio Honorato, Conselheiro Luiz Viana e Irene Campos.

Quem registra satisfação pelos jogos é a Secretaria de Educação, Rosicler Lustoza: “Foi uma oportunidade de convivência entre as escolas, uma disputa saudável e proveitosa. Estão de parabéns nossos alunos, professores, coordenadores e gestores e o prefeito Wilker Torres que nos deu incentivo e apoio”.
Manoel Leão
ASCOM PMCN




Projeto Infância Protegida Criança Feliz leva alegria a crianças de Casa Nova


Um Dia das Crianças diferente, inclusivo e participativo foi a determinação do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018. Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Rede Sócio Assistencial- CRAS-PAIF, SCFV, PBF, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, CREAS-PAEFI, AEPETI, CMDCA, CT, CMAS idealizou e executou o Projeto “Infância Protegida- Criança Feliz”, atendendo ao pedido do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018.
“Tornamos o Dia das Crianças, principalmente aquelas em situações de risco e vulnerabilidade social, uma data memorável”, diz o Prefeito, satisfeito com o sucesso do projeto.


 “Essa iniciativa dá às crianças um espaço de diversão, alegria e encantamento” – diz a Secretaria Maria Regina – “Torna o dia das crianças, mesmo para aquelas sem condições, uma data memorável, mágica, que será recordada sempre”.


A ação promoveu dois dias especiais e únicos, com inclusão social, lazer, cultura, esporte, diversão e entretenimento para nossas crianças, sendo executado no dia 10 de outubro na praça principal de Santana do Sobrado, e no dia 12 de outubro no Estádio Anastácio Antônio de Castro na sede de Casa Nova.
Os espaços ficaram pequenos para o número de crianças usuárias da rede dos serviços sócioassistenciais da sede e do interior do município, bem como toda criançada da comunidade em geral que atendeu ao convite. Muitos brinquedos infláveis, brincadeiras educativas e desportivas, guloseimas, picolé, algodão doce, kit lanches, música, pintura facial, palhaços e muita inclusão social: “Este não é apenas um espaço de alegria, é também de encontro, de socialização e reconhecimento. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas que esta administração colocou em prática e que iremos repetir ano que vem” – garante a Secretária Maria Regina.
O Dia das Crianças realizado através do Projeto: Infância Protegida, Criança Feliz, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação disponibilizando o transporte escolar para conduzir as crianças dos bairros mais distantes até o local do evento, garantindo assim o acesso para todos.



PARABÉNS TUM ELEITO DEPUTADO ESTADUAL DA BAHIA, Carreata com Tum leva milhares às ruas

Carros, motos, bicicletas e todo tipo de transporte, muita gente a pé, lotou as ruas da cidade de Casa Nova para acompanhar o candidato a deputado estadual Tum em uma carreata que foi a maior manifestação já realizada em campanhas políticas proporcionais.

“Já vi muita gente nos comícios e em outras manifestações de prefeito, mas para deputado, desse tamanho, com essa quantidade de carro e gente, para deputado, nunca tinha visto antes” – disse Honório Braga, 72 anos, na porta de casa, bandeira na mão e um sorriso largo no rosto – “Casa Nova mostra que pode eleger um filho deputado”
Abraçado, carregado, saudado, Tum se mostrou alegre e surpreso: “Essa recepção nas ruas, nos bairros de Casa Nova só me dá mais responsabilidade. Muito Obrigado Casa Nova! ”
Acompanharam a carreata o prefeito Wilker Torres, vereadores, representantes de associações rurais e de bairro e dirigentes sindicais.

Quem resumiu o ato político foi o prefeito Wilker Torres: “Vi duas coisas hoje nas ruas de Casa Nova: Que nossa administração tem governado para quem mais precisa, percebi o reconhecimento no rosto das pessoas e que Tum é uma escolha de toda a população de Casa Nova! ”


Casa Nova: Comemorado Dia dos ACS e ACE


A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram nesta quinta-feira (04/10) no espaço Brasileirinho, a 1ª Edição do Projeto: “O papel do ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE – Agente de Combate a Endemias na humanização do cuidado”, em alusão ao dia a eles dedicados.


O evento foi conduzido pela Assistente Social - Liziane Carvalho, que ao longo da explanação enfatizou a importância dos ACS e ACE, ressaltando: “Vocês são atores importantes na vida dos usuários, pois fazem a diferença em um simples olhar atento ou até mesmo em um encaminhamento. ” Disse.
“Não é apenas nesta semana que nossa gestão volta os olhos para importância e valorização desses profissionais, mas sim desde o primeiro momento, identificamos suas lutas e nos comprometemos a favor dos seus diretos” – afirmou o prefeito Wilker Torres, que fez questão de prestigiar e deixar sua mensagem.

Todas as atividades foram pensadas como forma de valorização as categorias, além de um momento rico de informações por meio de palestras sobre os seguintes temas: Importância da Humanização na área da saúde, com Assistente Social da Secretaria de Saúde - Candice Oliveira e Encorajamento e valorização, com a Assistente Social do Conselho Tutelar - Elissandra Passos.
“Por se tratar de uma data tão especial, que representa um grande marco na conquista e no reconhecimento dos direitos dos ACS e ACE, o nosso município não poderia deixar essa data passar despercebida” - Afirmou a Secretária de Saúde Maria de Lourdes Silva Santos - “Foi um dia pensado com muito carinho, desde o acolhimento, entrega de materiais, palestras, almoço, sorteio, repertório das músicas e muito mais. Tudo isso, com o intuito de promover a valorização e respeito por estas categorias“, frisou.
A comemoração contou com um público aproximado de 200 pessoas participando de palestras, entrega de lembranças, sorteios de brindes, almoço, sobremesas e som ao vivo, tudo gratuito, prestado com a finalidade de agradecer e valorizar esses profissionais.

Manoel Leão
ASCOM PMCN


Casa Nova: FAMEC vai em busca do tetra

Atendendo pedido do Diretor Municipal de Cultura de Casa Nova, Vitor Santos Brito, a Secretária de Educação, Rosicler Lustoza, autorizou transporte e apoio aos integrantes da FAMEC – Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses para participação na V Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras que começa dia 09 de setembro com apresentações na cidade de Dias D’Ávila.
“As expectativas de vitória este ano são maiores ainda” – fala com entusiasmo Roberto Neves, o maestro responsável pela FAMEC – “Vamos repetir e melhorar o desempenho de 2017, quando nos sagramos campeã baiana” e reitera os agradecimentos ao prefeito Wilker Torres e à Secretária: “O prefeito tem nos dado apoio e incentivo e a secretária não mede esforços para atender nossos pedidos. Só temos a agradecer”.
A Copa tem três apresentações definidas para a FAMEC: 09 de setembro em Dias D’Ávila, 28 de outubro em São Francisco do Conde e 18 de novembro em Itaparica. Classificada participa das finais.

“A FAMEC, que tem nos proporcionado muita alegria, precisa de incentivo, torcida e apoio. Contamos com Casa Nova” – encerra Vitor Santos Brito.




Buscas da PF na prefeitura de Casa Nova miram atos de 2013



Como forma de atender a um mandado de segurança executado pela Polícia Federal, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, colabora, desde as primeiras horas desta terça-feira, dia 21, com as buscas feitas pela Polícia Federal nas dependências da prefeitura. O alvo são documentos datados de 2013 – primeiro ano da gestão do então prefeito Wilson Cota - relativos ao serviço de transporte escolar.

A investigação apura supostas fraudes na licitação para operar as mais de 90 linhas que atendem os estudantes da rede municipal de ensino de Casa Nova e que eram controladas por uma única empresa à época. O suposto esquema também levou a apreensão de documentos em outras cidades do norte da Bahia.

Como forma de colaborar com o trabalho de investigação, o prefeito Wilker Torres determinou aos seus assessores das áreas de administração e finanças que disponibilizem todos os documentos que forem solicitados pela Polícia Federal.

O prefeito explica ainda que, atualmente, as linhas do transporte escolar, além de licitadas, são descentralizadas. Isso permite que pequenas empresas e até mesmo moradores dos distritos e localidades realizem, desde que comprovem as condições, o deslocamento dos estudantes, gerando renda e garantindo a lisura dos processos de contratação.
______________________☆___________________________

Publicidade



_____________________☆_________________________



Mulheres de Casa Nova recebem certificado da oficina de designer de sobrancelhas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Casa Nova entregou, durante solenidade na noite desta quinta-feira, dia 26, certificados a quarenta casa-novenses usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, que participaram do Projeto Mulheres Preciosas. A iniciativa pioneira proporcionou a realização de uma oficina de três meses de designer de sobrancelhas, direcionado a moradoras de áreas carentes do município.


O projeto, desenvolvido no âmbito do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS visa, de acordo com a secretária Maria Regina, dar suporte, de forma continuada, às famílias em situações de vulnerabilidades sociais. “Uma das maneiras de materializar isso é criar condições, sobretudo às mulheres, para o desenvolvimento de habilidades que permitam gerar emprego e renda, como essa oficina que concluímos hoje, aqui”, afirmou Maria Regina.


Além da titular da SMDS, Maria Regina, participaram da solenidade a primeira-dama do município, Itamara Torres, que representou o prefeito Wilker Torres, a secretária de educação, Rosicle Oliveira, a Diretora da Proteção Social Básica e Especial Josivânia Lima, Coordenações dos Serviços Sociassistenciais e toda Equipe do Sistema Único de Assistência Social-  SUAS, familiares das usuárias assistidas pela oficina também se fizeram presente nessa noite de celebração.


Integrante do grupo, Andreza Afonso, de 20, moradora do bairro Papelão, conta que já trabalhava como manicure, mas agora já expandiu o leque de serviços e tem até propostas de salões de beleza da cidade. “Me ajudou muito a aprimorar minha técnica. Eu já fazia sobrancelhas, mas não me sentia segura. Agora, já tenho até convites de dois salões da cidade para trabalhar”, conta a jovem.

A assistente social do CRAS, Renata Alcântara, uma das proponentes da oficina junto com o psicólogo Misael Nascimento, conta que o objetivo do projeto partiu da necessidade de trabalhar com as usuárias do PAIF que encontravam-se fragilizadas, com baixa autoestima e em outras situações diversas, como vulnerabilidade socioeconômica, desemprego, depressão, conflitos familiares entre outras. “O Governo municipal tem sido sensível às questões sociais e assim contribui com o protagonismo dessas mulheres. E não vamos parar por aqui, já que estamos planejando outras oficinas profissionalizantes”, finaliza a assistente social.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.